Assassination Classroom: mangá é retirado provisoriamente de escolas dos EUA

Lerche / Divulgação

As escolas do Condado de Horry, no estado da Carolina do Sul (Estados Unidos), retiraram de forma provisória os mangás da série Assassination Classroom, escrito por Yusei Matsui. A retirada ocorreu após uma mãe de um dos alunos do 9º ano da Socastee High School reclamar sobre o conteúdo da obra. (via: Anime News Network).

O nome da mãe é Jennifer Hannigan descreve em sua queixa que o mangá apresenta armas de fogo, rifle, facas e poções, além de – segundo ela – “falar sobre matar nas páginas“. Ela ainda acrescenta que “há garotas de lingerie pulando em cima de homens no livro“, além de observar que os alunos discutem sobre como matar o professor deles.

Com a queixa, as escolas do condado irão revisar todos os capítulos da obra em – no máximo – 30 dia e, enquanto isso, o títulos estará longe das bibliotecas das escolas. É interessante notar que esta não é a primeira vez que o mangá tem problemas em escolas dos Estados Unidos.

Para quem desconhece, a trama acompanha um alienígena chamado Koro que destruiu metade da lua e ameaçou acabar com o planeta Terra em um ano. Todos os governos do mundo se uniram para combater a criatura que, facilmente, consegue se livrar de todas as investidas. Até que em um belo dia, ele aparece para um dos líderes mundiais e diz que deseja ser professor.

Ele comenta que os governos não conseguem matá-lo e que ensinará aos alunos como realizar o ato. Dito isso, ele inicia como docente na pior turma de uma prestigiada escola japonesa, onde todos ali possuem notas horríveis. Com a ajuda do professor Koro, os discentes conseguem melhorar sua vida escolar e vão aprendendo valores interessantes como companheirismo e determinação, além de saberem mais sobre quem é o ‘temido’ Koro.

O mangá mistura comédia, ação e aventura e ainda traz uma piada com um fatídico dia para muitos brasileiros.

Assassination Classroom é publicado no Brasil pela editora Panini. A adaptação em anime está disponível na Crunchyroll, com dublagem e legendas. A série ainda chegou a ser exibida na TV, através da extinta Loading.