As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy: criador detalha saída do Cartoon Network

Cartoon Network / Divulgação

Em setembro desse ano, o criador de As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, Maxwell Atoms, afirmou que o Cartoon Network rejeitou a oferta feita por ele de um filme baseado na série, sob a alegação de que as crianças da atual geração não reconheceriam os personagens. Entretanto, uma nova declaração feita pelo própio Atoms, pode desiludir ainda mais fãs que esperam por um retorno de Billy, Mandy e Puro Osso com uma nova produção no Cartoon ou até mesmo em  outros canais do Grupo Turner, como o Adult Swim, indicando chances improváveis devido a uma intriga de bastidores.

Ao responder um fã através de sua conta pessoal no Tumblr, sobre a possibilidade de trabalhar para o Adult Swim devido às temáticas apocalípticas que costuma trabalhar em seus desenhos, Atoms comentou: “Eu tenho inúmeras ideias que com certeza vingariam no Adult Swim. Mas agora que o atual presidente é justo o sujeito que me escorraçou em público por ter ‘estragado a marca Cartoon Network’ com meu ‘desenho animado cagado e execrável’ antes de me demitir em seguida, essa parceria me parece bastante improvável.” declarou.

O responsável pela demissão de Maxwell Atoms na época foi o então Vice-presidente Senior de Desenvolvimento e Programação, Michael Ouweleen, executivo que trabalha no Cartoon desde a fundação da empresa e creditado como o criador da série Harvey, o Advogado, sendo atualmente presidente do Adult Swim.

Apesar da situação a qual Atoms foi submetido, Billy e Mandy liderou por diversas vezes a audiência em suas transmissões e chegava a superar em popularidade outros programas da época, como A Mansão Foster para Amigos Imaginários.

As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy podem ser assistidas no HBO Max.

28 respostas para “As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy: criador detalha saída do Cartoon Network”

  1. fundashi666 disse:

    Mano que triste… Cada vez mais a cartoon faz decisões imbecis que a prejudicam

  2. Diegon disse:

    Brincadeira viu. Se não querem no CN ok. Mas liberam para o Adult Swim ao menos. Descaso com o público e até presunção achar que só TTG faz sucesso atualmente.

  3. Rand Al Thor disse:

    Felizmente existe o streaming para entregar animações excelentes.

    Assisti o Departamento de Conspirações da Netflix e adorei, principalmente as boas referencias que só quem é antenado vai sacar, tipo a do jogador de basquete terraplanista kkkk

    • Blader Dudu disse:

      Já saíram vídeos explicando as referências? Eu sei de poucos malucos BRs no Brasil como o “Super” Xandão.

      • Rand Al Thor disse:

        Para ser honesto, não sei se tem vídeo, se tiver, ficarei feliz em ver pra saber algumas que eu talvez não tenha pego kkk

        Como eu disse, pra quem é antenado é maravilhoso

  4. King of Lies (God Mode) disse:

    Me parece mais dor-de-cotovelo desse executivo… Billy e Mandy realmente era um desenho mais “sombrio” que a maioria das produções da CN (tanto que passava de madrugada no SBT), mas não chega a ser um South Park da vida. Além de ser muito, muito engraçado, daí o sucesso que fazia.

    • Cevert disse:

      O Cartoon nunca foi muito lógico. Eu lembro que em 2004 uma das temporadas de Samurai Jack foi jogada pra madrugada, não sei se a terceira ou quarta, sendo que as anteriores passavam de tarde no canal. Na minha opinião a censura não foi por ser sombrio, porque eles passam recentemente animações assim, como Victor e Valentino.

  5. Unboxing Luigi disse:

    É chato oa criadores sempre estarem sujeitos a esses engravatados.

  6. bons desenhos como billy e mandy nao tem mais valor nenhum para esse novo cartoon militante politicamente correto

  7. Jvsp disse:

    Desenho de pum, sei……vai se [email protected]#er Micheal Ouwellen! (Você não CN você não fez nada ok)

    • Maria Júlia Santana da Silva disse:

      E por isso porque deveriam ter botado o Sam Register da Warner Bros. na presidência do Cartoon Network EUA, ele faria trabalho melhor do que o Michael e o Tom Ascheim

      • Jvsp disse:

        O unico problema do Tom Ascheim e que ele teve a brilhante ideia de criar o Cartoonito, sem contar que ele fez o CN voltar a investir em live actions, mas por um lado eu acho que o Cartoonito pode fazer o CN ser um canal mais maduro e pro publico mais adolescente

        • Maria Júlia Santana da Silva disse:

          Foi errado ele fazer o CN voltar fazer live-actions, principalmente com a primeira tentativa foi um desastre

          • Jvsp disse:

            Se não fosse Hora de Aventura, Apenas Um Show e Gumball, o CN teria investido ainda mais em live actions e hj em dia ele iria estar numa situação terrivel

  8. matheus bom de bolo disse:

    e por presidentes assim q a cartoon ta passando jovens titãs em ação 18 horas por dia

  9. Freecss disse:

    Devia ser inveja, pq Billy mandy era famoso e
    esse desenho ai que ele criou ngm nem sabe qual é.

    Pior que esse lixo virou presidente, cruzes

  10. Vinicius Delacierra disse:

    Piadas de pum ? , Crianças não conehcem Billy e Mandy hj em dia ?

    Legal vamos ignorar que Total Dramarama e Teen Titans Go existe não ?

  11. Léwow disse:

    Que triste, Billy e Mandy pra mim era o desenho animado mais engraçado que o Cartoon Network produziu. Pode não ter sido o melhor, mas, pra mim era o mais engraçado

  12. Blader Dudu disse:

    C#ralho hein, até na época de ouro do CN tinha mimimi dentro da própria empresa, como é que Billy e Mandy estragou a imagem do CN? Pra mim quem estragou além do politicamente correto foi a mudança a partir de 2010 que o CN sofreu, Hora de aventura é um símbolo disso (o desenho é bom mas tem episódios ruins sim), Apenas um show é exceção boa junto com o Mundo de Gunball (não gosto pessoalmente deste mas sei que tecnicamente é bom, diferente de jovens titãs em ação).

  13. William Fontes disse:

    Que absurdo, Billy e Mandy sempre foi uma animação maravilhosa e engraçada, eu tenho certeza que as crianças dessa nova geração poderiam dar muitas risadas com esse desenho.
    Cara essa série é muito engraçada, bem melhor que essas porcarias de hoje em dia. Lamentável

  14. Cevert disse:

    O Cartoon Network morreu faz tempo. Hoje só tem duas animações que ainda prestam, que é Apenas um Show e o Incrível Mundo de Gumball (que são animações do começo dos anos de 2010, mas longe do Cartoon do final dos anos 90 e início de 2000). Curioso que as Terríveis Aventuras de Billy e Mandy quando estreou por volta do começo dos anos 2000, era um quadro do Diabólico e Sinistro, onde tinha também Mal Encarnado, e ela só vingou por ter feito sucesso, tanto que continuou solo enquanto mal encarnado não vingou. E eu sei que muitas crianças do final dos anos 90 e início dos anos 2000 acompanharam a série, até porque ela foi até 2007. Ou seja, pegou gerações do início dos anos 90 e anos 2000. Sem coerência o comentário desse senhor sobre as atual geração não reconhecer, até porque esse desenho já tinha na época uma temática adulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.