Anistage: website oficial entra em sua versão definitiva

Anistage / Divulgação

Anistage, plataforma de streaming brasileira de animações está se desenvolvendo cada vez mais. Após a recente abertura da versão beta de seu website oficial, o streaming disponibilizou, depois de alguns dias fora do ar, a sua versão “definitiva”. Em comunicado ao ANMTV, a Anistage enviou as principais mudanças e upgrades dessa versão.

O design do site foi modificado drasticamente em comparação a sua versão anterior, novas animações com maior suavidade e leveza foram implementadas e todas as imagens presentes no site, antes no formato PNG, foram substituídas por imagens no formato WEBP, criado e recomendado pelo Google por possuir mais qualidade e leveza.

A Anistage também adquiriu um plano do servidor Amazon Cloud Front, o mesmo utilizado no Amazon Prime Video, para melhorar a qualidade do streaming futuramente quando integrado. O streaming também implementou o BunnyCDN para agilizar o carregamento e distribuição de seus conteúdos aos internautas através da memória cache.

Anistage / Divulgação

A plataforma adicionou a função de pagamento direta através do cartão de crédito, antes disponível apenas via PayPal. Esse que continuará disponível como forma de pagamento secundária. Também nos foi informado que será adicionado em breve a assinatura via boleto, que já está integrada ao servidor e passando por configurações.

Agora com o website em sua versão definitiva, apenas pequenas mudanças serão realizadas de acordo com o feedback de seus usuários, mas nada de tão brusco como ocorrera nessa atualização. O aplicativo para Android e IOS, disponível em beta para apoiadores do projeto, volta a ser prioridade com o lançamento de sua versão definitiva e pública prevista para o início de 2022.

O streaming planeja ainda inaugurar um podcast próprio para conversar sobre diversos temas como animação, mercado, desenvolvimento, tecnologia e assuntos geek no geral.

A Anistage já está disponível para usuários com um plano gratuito, que concede acesso a alguns conteúdos do catálogo, e uma assinatura com acesso total ao catálogo, por R$7 mensais ou R$70 anualmente.

5 respostas para “Anistage: website oficial entra em sua versão definitiva”

  1. fundashi666 disse:

    Isso não vai dar certo…

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      Enquanto não houver persistência por parte do feedback geral e se por um acaso o pessoal da administração ficar na zona de conforto, achando que a plataforma tem que se resumir num nicho só e pronto, aí que não vai dar certo mesmo.
      Só espero que em algum momento tenham mais pessoas envolvida no projeto comentando aqui no ANMTV pra ouvir o que o público acha a respeito dele.
      Porque só ter animações nacionais que parecem animes no projeto de fato não ajudarão a ideia a crescer.

  2. 村崎葵~viola e blu disse:

    Me pergunto quanto dinheiro eles ainda têm no bolso para terem pensado numa plataforma própria. Pois é muito difícil achar que isso dará certo se isso se resumir apenas em produções brasileiras, que é um nicho extremamente específico.
    O mínimo que eu espero deles é que tentem algum projeto com a Fundação Japão, que é conhecida por seus trabalhos na maioria voluntários tanto para licenciamentos quanto para ajuda financeira na co-produção japonesa de coisas no geral. Outra alternativa boa seria investir em produtoras japonesas independentes com pouquíssimo destaque para ajudar na animação de alguns títulos, como a que animou o clipe “Levitating” da Dua Lipa por exemplo, que poderia sair mais em conta do que um estúdio grande que trabalha com coisa mais destacada da TV japonesa.

  3. Dick Grayson disse:

    Complicado isso dar certo, se tivesse parceiros de mídia brasileiras eu botava mais fé no projeto.

  4. Natsu Ft disse:

    Espero que a galera assista os animes deles, imagina se tiver um anime de sucesso brasileiro, daria muito orgulho pra galera BR fã de anime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.