Anistage: plataforma brasileira de streaming de animes abre website oficial

Anistage / Divulgação
No último sábado (25) a plataforma brasileira de streaming de animações indies com foco no público otaku Anistage lançou sua versão beta para o público. Algumas animações como O Segredo dos Anjos, Simple World e o filme Vivências já estão disponíveis, inclusive para aqueles que não são assinantes.
A Anistage é uma plataforma de animações inspiradas no estilos dos animes fundada em 2019, mas que só tomou forma em janeiro de 2020; em agosto do mesmo ano foi anunciada ao público.
O serviço caminha para seu lançamento oficial, estando apenas com seu beta na web disponível. Os usuários podem optar pelo plano gratuito, que garante acesso a algumas animações do catálogo, ou podem se tornar assinantes, pelo preço de R$ 7 mensais ou R$ 70 anuais. O plano garante acesso ilimitado ao catálogo sem a exibição de anúncios.
No mês passado, o serviço começou a liberar seu aplicativo mobile também na versão beta para apoiadores da campanha de crowdfunding da empresa e para parte da imprensa. Ainda não se tem informações sobre a abertura do beta da versão mobile para o público.
Você pode acessar o site da Anistage clicando aqui.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.
Pelo que estou percebendo esta na verdade será uma plataforma focada em animações brasileiras com produções feitas no esquema oriental, mas pelo menos espero que eles também tentem focar no licenciamento de animes no geral, principalmente no caso de títulos que são trabalhados na América Hispânica mas não são dublados aqui, como os lançados no Anime Onegai ou no canal pago BitMe. Seria uma ótima estratégia para unificar o mercado de animes latinoamericano.
AnimeOnegai tava pra vir pro Brasil também, mas enquanto não sai… Paciencia
Vai vir ……
Sobre o Onegai, eles vem pro Brasil ainda esse ano
Eles já estão no Brasil tecnicamente (o site está acessível em qualquer região latinoamericana, só está faltando legendas e interface traduzida basicamente).
provavelmente só em 2022, esse gostei até mais por trabalhar com licenças
Na verdade o foco deles é trazer animações brasileiras. Mas também estão fazendo acordos com estúdios do Japão e EUA para trazer animações deles também! Vai ser bem diversificado o negócio mesmo!
Contanto que não deixem de trazer animações brasileiras, está mais do que Ótimo pra mim!
Quem sabe tenha até um Naruto? Podem até continuar com a dublagem do Shippuden e com outros animes um dia!
“Quem sabe tenha até um Naruto? Podem até continuar com a dublagem do Shippuden e com outros animes um dia!” https://uploads.disquscdn.com/images/239a2296e12199bfbadce202a4e259c8e2e51dec9528446ededbd6861d597f85.jpg
O povo acha que licenciamento de obras famosas custam barato ainda mais a com dublagem KKKKK.
Meu irmão. Eu garanto uma coisa pra você:
É beeeeeeem mas barato Licenciar um anime, se for comparar a Animar qualquer produção DO ZERO.
Se um mega-acordo com a Viz Media existir futuramente, é possível que exista continuações envolvendo a franquia Naruto, assim como com diversos outros títulos como Bleach.
Mas é bom lembrar que nesse caso pode também não ser diferente já que esta empresa sempre faz os mesmos acordos com qualquer plataforma.
sinceramente, eu espero muito que não. infelizmente, provavelmente vão ter que fazer algo como licenciar animes, ou algo parecido, pro financiamento e crescimento da plataforma. mas gostaria muito de ver o crescimento da produção de animações nacionais ou latinas e ter um foco nisso.
Ótimo, quando maior a concorrência melhor!
Espero que isso ajuda a melhorar o mercado de animações no Brasil, para não ficar nesses estilos genéricos e muitas vezes barato da Cartoon Network que tanto imitam. A animação brasileira ainda tem muito o que evoluir para ganhar destaque lá fora.
Isso sem mencionar que o Brasil está rico de talentos!
E agora a Anistage tem a chance de dar a oportunidade para todos eles!
Turma da Mônica Geração 12 , Combo Rangers Tormenta e Holy Avenger seriam Ótimas opções de animes Brazucas pro serviço
Combo Rangers só presta de for aquele reboot das Graphic Novels, pois a primeira versão é muito tosca e desenvolveu muito mal a história até o final, Holy Avenger parece ter envelhecido mal, teriam que mudar muita coisa.
Sim tanto Dogmons e Combo Rangers eu me Referia aos Remakes serem animados
Vai durar quanto tempo até esse projeto morrer?
Se ficar só nas animações nacionais e não trabalhar com licenças, aí é que morre mesmo.
Por outro lado, por ser um serviço nacional o preço sai mais barato, então acho que dá pra esperar uma evolução enquanto não fizerem besteira no meio.
Licenças eu duvido que nesse momento eles consigam até porque não são nada baratas, é sonhar de mais, vão precisar de pelo menos um carro chefe pra se destacarem, só ser barato não é o único fator para atrair público.
Turma da Mônica Geração 12
Holy Avenger
Dogmons Reboot
Tormenta
Combo Rangers
por um tempo vão só licenciar animes indes
hoje eles estao indo bem
Duvido que vai dar certo….
Até que está um preço em conta. Eu acho interessante a proposta, mas a discussão que normalmente sempre ocorre nos círculos em que eu convivo, existe esse dilema de como deveria ser a natureza de uma indústria brasileira de animação. Se por um lado tem gente que acha que deveria ser algo totalmente voltado para um estética e um tom oriental, outras pessoas, incluído eu, acreditam que a estética deveria ser como a oriental, mas as temáticas deveriam ter mais haver com as discussões e a cultura ocidental.
Pelo andar da carruagem, a animação vai ser bem diversificada, dependendo de estúdio em estúdio.
Se quiserem fazer uma pegada mais desenho animado, vai ter. Se quiser fazer algo com mais cara de anime, também.
Pelos títulos já anunciados, vai ser assim.
Aí sim! Finalmente o Anmtv está falando da Anistage!
Eu estou acompanhando eles desde o segundo semestre do ano passado! Eles são muito promissores mesmo! Mais do que a Loading! (Ao contrário da Loading, a Anistage está dentro da lei.)
E vários nomes e títulos estão sendo feitos! E ainda tem a StageComis! Plataforma gratuita de Quadrinhos e Mangás BRASILEIROS! E é deles também! (Light novels também! E parece que ainda estão estudando formas de monetizar este.)
Animestage tem mais futuro também, por estar na internet e não na tv
vou ser sincero, eu estava animado no começo mas depois que eu vi o estilo visual das animações eu me desanimei muito, sei que por hora eles não tem a grana nem a experiência de outros estúdios, mas eles poderiam ter escolhido outra engine de animação tá muito experimental algumas parecem que foram feitas na faculdade, e também tem o problema de ser 100% nacional, gente o brasil engatinha no mercado de animações até hoje, o certo seria trabalhar com licenciamento de obras nacionais e ter algumas animações feitas aqui, já o serviço de mangas deles esse prevejo muito sucesso, bem essa é ( MINHA OPINIÃO )
No próprio twitter do anistage você vê que eles buscam pessoas recém formadas para a equipe de animação deles.
Foco no público otaku pode ser o tiro no pé desse serviço streaming.
Na verdade não é tiro no pé, mas sim, a falta de um bom conteúdo, se ficarem nessa de animações de faculdade sem sal, vão fechar rapidinho e ainda vão botar a culpa nos outros
Remake de Dogmons imagina só
Precisamos de uma produção original e não de um mockbuster…
dei uma olhada em Simple World e achei o traço e animação bem Rústicos e experimentais e achei um tanto quanto Bizarro a abertura ser em Japonês com Legendas sendo que é Nacional .
Torço que no futuro Simple World seja Redesenhado pelo Mestre Fábio Yabu que fez Holy Avenger
O foco do Anistage é o nicho do nicho do nicho do nicho do nicho do publico Otaku que já extremamente nichado no Brasil, com todo respeito à animação dos títulos dela parece que são feitas por pessoas recém formadas em animação, falta engajamento e alguns títulos que sirvam de chamariz para esse stream.
Repita comigo:
ANIME NÃO É NICHO
A bronca da história é a seguinte: vão fazer histórias que realmente agradem a galera? Vão fazer animações com o mínimo de decência considerando as limitações do Brasil? Vão buscar um contato próximo com seu público? Uma coisa é certa, pra dar certo, não basta pegar algo que você chama de Nicho e que já deixou de ser faz pelo menos 10 anos, tem que mostrar serviço
Para otaku tupiniquim entender anime é coisa de nicho raro são que conseguem furar a bolha ainda mais aqui no Brasil onde só trio Pokémon, Dragon Ball e cdz conseguem numeros bem relevantes.
Volte pra 2021, sua mente tá em 2007 ainda
Volte pra realidade cultura pop japonesa é nicho otaku tupiniquim querendo ou não.
Volte para 2021 meu caro, não estamos na era Animax
Estamos em 2021 e cultura pop japonesa continua sendo de nicho otaku tupiniquim querendo ou não.
Você ainda tá com a mente em 2008, já disse, deixou de ser nicho faz é tempo, se fosse, nem a funimation e nem a crunchyroll existiriam, ngm é doido em investir em nicho
cara é nicho SIM.
Pergunte pra sua mãe se ela conhece por exemplo ATack on Titan, NAOOO! Agora pergunta se ela conhece o batman …..
Só nao é nicho se todos conheçem, o mercado oriental é nicho ainda infelizmente pra virar algo como tem com marvel e dc tem muitooo o que percorrer….
Filho, dnv, estamos em 2021, não em 2008, se fosse puro nicho, não existiria a Funimation e nem a Crunchyroll, nem mesmo o CN estaria querendo investir nos animes
2 streamings de nicho otaku tupiniquim é muito emocionado KKKKKK, só vão deixar de ser de nicho quando atingirem o público geral.
one punc man manda apraços
Tem uns títulos que parecem ser bem interessantes
Opa! Fico felizão de ver esta plataforma no ar! Eu fiz a voz do personagem Heitor no episódio 04 da série Simple World. É um prazer ver meu trabalho sendo visto por várias e várias pessoas.
Bom ver alguém relacionado com o projeto aqui. Apesar de existir algum pessimismo por aqui sobre ele, eu espero que ele tenha algum futuro de fato.
Recomendo a vocês de não focarem em apenas um nicho e/ou tipo específico de animação. Pode ser uma estratégia meio cara ou não, mas tentem focar também em animes no geral num futuro próximo se possível para terem mais público, pois muita coisa ainda vem pro Brasil sem muito trabalho.
Pode também parecer algo mais difícil ainda, mas seria bom também ver estúdios japoneses independentes ajudando em futuros projetos, como alguns estúdios de anime dōjin que trabalharam em adaptações não oficiais de jogos Touhou.
Simple World terá os temas em Português também?
Sendo BR qual a probabilidade de licenciarem algumas hqs de artista br pra animar, igual como é com os mangás?