
A quase um ano, realizei uma análise de um título chamado Frostpunk 2, que faz parte do gênero de construção de cidades. Foi uma crítica muito difícil de fazer, pois construção e administração não é um tipo de jogo que estou acostumado a jogar, o mais próximo que cheguei perto foi Sin City – quando criança. Apesar de ser divertido, a parte administrativa é desafiante e frustrante algumas vezes, exigindo que você recomece o jogo novamente.
Assim como seu irmão, Synergy, lançado no último dia 16 de abril exclusivamente para computadores, através da STEAM, apresenta a mesma premissa de manter a sobrevivência da humanidade em um mundo estranho e hostil. O jogador vai precisar construir moradias para as pessoas que estão habitando o planeta, analisar minerais e plantas, para obter recursos de sobrevivência e explorar outros terrenos do mundo.

Além do jogador ser um cientista mineral e agrícola, também é necessário manter o bem-estar da população, afinal não só de comida e lares vive o povo. É necessário criar entretenimento, proletariado, saúde e tudo que atenda à necessidade dos novos habitantes.
Para facilitar sua jornada, você tem a opção de um tutorial que te auxilia a como deve seguir os procedimentos do jogo e, eis o melhor, está em português. Entretanto, em alguns momentos, quando executa algum comando como, por exemplo, extrair recurso das pedras interplanetárias, não é executado ou não é visualizado e você fica confuso e frustrado. Seria bom a Leikir Studio lançar um patch para corrigir esses problemas e assim jogar com mais apreço.
Os gráficos são simplificados, mais “cartunesco“, o que pode agradar jogadores que possuem computadores mais humildes, além de que sua configuração é modesta, exigindo um processador Core I3 e um armazenamento de 4GB.

Em minha visão, Synergy é uma versão mais simplificada de Frostpunk, arrisco-me a dizer que é um título mais casual e pode servir como um jogo para se treinar no gênero de construção de cidades, assim adquire experiência, antes de encarar a duologia de Frostpunk.
Nota: 7/10
*Review feito a partir de uma cópia de Synergy enviada pela Goblinz Publishing e H2 Interactive Co.
*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV
Notícias relacionadas
Análise: Monster Hunter – Um novo e imperdível capítulo da franquia
Uma das melhores incursões no universo Monster Hunter
Análise: Mandragora Whispers of the Witch Tree – Uma mistura de RPG com soulslike
Chegou a hora de expurgar os demônios!