Análise – Frostpunk 2: SimCity Apocalíptico

Reprodução

Chegou na sexta-feira (20) o game Frostpunk 2, para Playstation 5, Xbox Series X e PC, e se tem uma coisa que eu posso dizer sobre este jogo é: sobreviva! O maior objetivo aqui é administrar uma sociedade pós fim do mundo, mantendo a população viva de desastres naturais; caos social; falta de recursos minerais e, principalmente, a fome em um mundo completamente tomado por neve e frio na cidade de Nova Londres.

Bit Studios / Divulgação

Em um mundo alternativo de 1887, a civilização está passando por um apocalipse de gelo e a única alternativa de manter a humanidade a salvo são os geradores encontrados em escombros de cidades abandonadas pelo império britânico, onde possuem carvões. Entretanto, novos tipos de combustíveis podem ser pesquisados e desenvolvidos e, assim, reconstruir a civilização.

Ao começar o jogo, nós vemos um dos geradores e para ligarmos, precisamos encontrar combustíveis, assim que conseguimos ligar, podemos construir vilarejos ao redor do gerador, porém temos um prazo para a cidade ser reconstruída. Pois, em algumas semanas, haverá uma tempestade glacial e se não conseguir manter a população a salvo, conforme os objetivos exigidos, é fim de jogo e terá de recomeçar.

Bit Studio / Divulgação

Se o tempo vai ser uma das preocupações, eu tenho uma péssima notícia, além da ameaça temporal, você precisa se preocupar com a produção e a demanda para conseguir recursos e construir novas instalações. Além disso, temos também a fome da população, será necessário construir unidades de fabricação de alimentos em locais propícios onde há sinalização por uma planta e também distribuir comida, assim evitando doenças e criminalização. Ainda temos que fazer negociações com a população, que às vezes pode não acreditar em você e querer se rebelar. A confiança no povo será necessária para não ter problemas mais para frente.

Se você achou tudo isso complicado, não se preocupe, uma vez que você perde o jogo e recomeça, poderá ter mais uma chance para prosseguir, desta vez não cometendo mais erros. O bom de Frostpunk 2 é o aprendizado que fica, para podermos cumprir as tarefas e avançar no jogo, e isso deixa o game mais viciante.

Bit Studios / Divulgação

O jogo oferece uma localização em português, graças a Deus, facilitando a compreensão. Existem objetivos que você deve cumprir no lado esquerdo do aplicativo e também tem tutoriais que explicam o que você deve fazer quando acontece alguma situação, assim prevenindo de vários problemas que podem surgir mais para frente.

Curte um game de estratégia, onde você precise administrar uma cidade, testando seus limites e sua paciência a ponto de jogar incondicionalmente? Recomendo demais Frostpunk 2.

Nota: 10/10

*Review feito a partir de uma cópia de Frostpunk 2 enviada pela 11 Bit Studios.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*