Zatch Bell terá one-shot a partir de março

A edição de abril da revista Bessatsu Shonen, publicada pela editora Kodansha, revelou que Makoto Raiku, criador de Zatch Bell (Konjiki no Gash Bell!!), irá publicar um one-shot da série no dia 9 de março. Esta será uma história alternativa em comemoração aos 10 anos da obra original e a reimpressão no formato bunko.

Konjiki no Gash Bell!! foi publicado de 2001 até 2007 pela revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan, totalizando 33 volumes. Por conta de desentendimentos com a editora, o autor decidiu não publicar mais nenhum de seus trabalhos nas revistas editadas pela Shogakukan. Atualmente, suas publicações saem pela Kodansha.

O mangá conta as aventuras de Zatch e Kiyo, que lutam em torneios para decidir quem será o rei do mundo mamodo. Em 2003, Zatch Bell ganhou uma adaptação para o anime através da Toei Animation totalizando 150 episódios. O anime chegou ao ocidente através da distribuidora americana Viz Media, que fez diversas modificações, como mudança de nomes dos personagens e algumas censuras.

Uma das mais lembradas é a cena onde um personagem tem um revolver apontado para cabeça na versão japonesa. Na adaptação americana, o revólver foi colorido digitalmente e virou uma arma de brinquedo. O anime foi exibido pelo Cartoon Network e Rede Globo.

28 respostas para “Zatch Bell terá one-shot a partir de março”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by marcello, João Alberto and Anime Lorena, Anime, Mangá e TV. Anime, Mangá e TV said: Zatch Bell terá one-shot a partir de março http://bit.ly/igR1h5 […]

  2. rodrigo disse:

    Legal,amo Konjinki no Gash Bell,apesar de ser um das antigas.

  3. […] fonte da notícia Zatch Bell terá one-shot a partir de março é o site Anime, Mangá e TV – […]

  4. DSIan disse:

    quer dizer q o revolver começou a cantar mal digitalmente???? O_O

  5. yuri disse:

    Eu gosto de Konjinki no Gash Bell chego a ser um dos meus animes favoritos e foi um dos animes que me fes eu me intereçar por animes.

    • eduardo disse:

      ei cara eu tanbém adoro gach bell e eu não gostei muito do final da serie
      e to torcendo por uma continuação, e esistem varios animês file purai mas pra min gach bell tinha um geito unico!

  6. Cristiano disse:

    Alguem poderia me dizer se é verdade que Konjiki no Gash Bell!! terá uma continuação em Abril??

  7. lucas disse:

    não tem nada a ver o que é konjiki no gash bell? o cérto é ZATCH BELL então não falem coisas que voces nao sabem

    • Cristiano disse:

      Nao sei se voce sabe mas o nome “Konjiki no Gash Bell” é nome original do mangá/anime ao qual voces chamam de Zatch Bell que é o nome em inges da serie.
      Se alguem souber se é verdade que um novo manga da serie poderá vir em abril de 2011, gostaria q me respondesse!!

  8. ben disse:

    concordo com voce lucas não te nada a ver konjinki no gash bell. O certo é zatch bell mesmo
    .

    • Jean disse:

      usahuhsua não sabem nem oq falam o nome original é Konjiki no Gash Bell. Para vocês que não sabem de nada e ficam falando que sabem, Zatch Bell foi um nome simplificado pelos malditos americanos que como dito censuravam algumas partes e ainda por cima troca o nome dos personagens como : “Zatch Bell” que o verdadeiro nome é “Gash Bell”, “Kiyo” simplificação de “Kiyomaro”, “Tia” mudaram para “a” sendo que o nome original é “Tio” que se fala Tí-o. Se ainda insiste que os malditos americanos é o inventor de Zatch ” Gash” ok o problema é de vocês mais se quiserem saber mais a respeito ta ai o site do fansub q traduz para português o anime (e não desenho como dizem) http://ayafansub.com/ e também vou deixar o site da Wikipédia falando a respeito de Gash Bell http://pt.wikipedia.org/wiki/Zatch_Bell!

      • Catinbox disse:

        vcs gosta tanto do anime q alem de falar konjinki acha q eh zatch, zatch eh o nome versão americana, etc. Mesma coisa q falar “zaken” comparar com “zakeru”. E tbm gash eh o nome original do anime no japao ‘-‘

    • emanuele disse:

      AAHHH q poser, cara o nome origiman a konjiki no gash bell se liga, lezado

    • eduardo disse:

      verdade o nome certo é Konjiki no Gach Bell” foi nome do manga que depois virou animê todos sabem e em qualquer site para ver os episodios está escrito a mesma coisa Zatch Bell é o nome da adaptação! otario pesquisa mais

  9. lucas disse:

    Zatchbell é o melhor desenho do mundo eu amo Zatch bell Zake

    • Jean disse:

      usahusa mais uma simplificação que esqueci de dizer.
      no Zatch Bell os poderes de chama Zaker, Zakeruga, Bao Zakeruga,Rauzaruku entre outros o verdadeiro nome do poder Zaker = Zakeru
      Zakeruga = Zakeruga (está certo), Bao Zakeuga ponha um “u” do lado do “o” Baou Zakeruga, Rauzaruku está certo também

      Ahhhh, já ia me esquecendo também tem uma censura na tradução de Gash Bell para português , no Zatch Bell os “Dêmonios” se chamam “Mamodo” que em japonês eles dizem Mamodos mais ao traduzir vem a palavra ” Dêmonio ”
      Fiquem ligados carinha antes de falar alguma coisa que não sabem
      Abraço a todos !

  10. gui disse:

    Lucas 1º Konjiki no Gash Bell!! é o nome em japones e Zatch bell é como nos estrangeiros (por que quem criou são os japas ) colocamos o nome diferente .isso é uma sacanagem ! Cavaleiros dos Zodiacos na verdade se chama Saint Seya!
    daqui uns tempos só falta eles colocar naruto como ninja loiro ou raposa de nove caudas ! que merda o nome certo é kyuubi vnão raposa de 9 caudas !

  11. Lucas V.G disse:

    kkkkkkkkkkk é konjiki no gash bell
    eu ouvi fala que trocaram de gash pra zatch
    pq em ingles ‘GASH’ é corte/arranhao (uma coisa assim)
    e tem censuras nos CDs do folgore e diminuição de sangue
    é tudo bestera dos americanos hipócritas.

    mas to loco pra assistir a continuação do manga se for publicado

    • Bruno disse:

      No original eles são demônios que quando o seu livro é queimado eles vão para o inferno, no americano eles são mamodos que quando o seu livro é queimado ele vão para o lindo e fofo mundo mamodo -_-

  12. lucasweslley disse:

    WE continuação tomara que seja verdade

  13. Alex disse:

    Poxa to chateado, q o Gash bell termino ;/, pior de tudo q os mangas n da a msm emoção de vendo os videos a lutas *-*…
    poxa esse criador de Zetch bell , poderia continuar criando mas episodios , aposto q ele irria fazer mt sucesso, dps de agora porq ta mt conheçido esse anime, e mt gente ta querendo ver ou melhor queria ver a continuação dps dos 150 ;/ !!!

  14. Zack Oliver disse:

    Mais iai como é que fica…. Eu só acho que um anime tão foda com “Konjiki no gash bell” ou “Zatch bell”, Não deveria acabar desse jeito no ANIME pois no mangá foi muito foda, fala serio… só eu acho que o anime era para ir até a ultima batalha?…… poxa….

  15. junior disse:

    como assim! … vcs adaptam so ate o ep: 150, e parram sem mais nem menos, o ANIME merece mais que isso as batalhas que aviam de acontecer apos o ep: 150,…
    Luta de ZATCH vs BRAGO ia ser uma luta EPICA mas pararam de faser os animes um capitulo antes dessa luta … estou muito triste com isso! zetch bell marcou minha vida e creio que de muitos(a) outros … e nao podia acabar asim desse jeito …

    • Zack Oliver disse:

      “Luta de ZATCH vs BRAGO” não parou aí…. ainda tinha muitos outros acontecimentos como as batalha dos personagens secundários… e tal… no Mangá trem tudo explicadinho….. eles só pararam do nada do anime, e a desculpa que usaram foi que o animador quebrou o braço…. ¬¬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.