X-Men: Kevin Feige comenta sobre o que podemos esperar do novo filme

Marvel Studios / Divulgação

Além de Blade, Kevin Feige também falou sobre os X-Men na coletiva realizada na sexta-feira (18). O chefe da Marvel Studios confirmou que Jake Schreier (Thunderbolts*) será o diretor do filme. A contratação havia sido informada semanas atrás. (via: Variety).

Kevin afirmou que após Vingadores: Guerras Secretas, a equipe dos mutantes será reescalada em novos atores e atrizes. Ele ainda indicou que o próximo projeto dos Maiores Heróis da Terra apresentará grandes mudanças no MCU, tal qual ocorre nos quadrinhos.

Estamos utilizando essa (história) não apenas para completar as histórias que temos contado depois de ‘Ultimato’, mas também para – e você pode consultar os quadrinhos de ‘Guerras Secretas’ para ver aonde isso nos leva – ela nos prepara muito, muito para o futuro. ‘Ultimato’, literalmente, era sobre finais, ‘Guerras Secretas’ é sobre começos“.

Todavia, Kevin Feige não está tratando isso como um reboot deste universo compartilhado e classificou a palavra como ‘perigosa’.

Reboot é uma palavra assustadora. Reboot pode significar muitas coisas para muitas pessoas. Resetar uma linha do tempo singular – estamos pensando nessa linha. ‘X-Men’ é onde isso acontecerá em seguida“.

Ele ainda sugeriu que o elenco será composto de atores jovens e que o foco estará em adolescentes deslocados no mundo e que sentem não pertencerem a lugar nenhum. Ele reflete que as HQs sempre tiveram isso em comum, graças a Escola Para Superdotados do Professor Xavier.

Eles (os quadrinhos) têm sido um espaço para contar histórias sobre jovens que se sentem diferentes, que se sentem outros e que não se sentem pertencentes. Essa é a história universal dos mutantes, e é para lá que estamos indo“.

Kevin foi além e comentou que personagens grandiosos anteriormente apresentados no MCU, como o Homem de Ferro e o Capitão América (Steve Rogers), também podem ser reescalados e que isso é uma prática comum no cinema.

Amy Pascal e David Heyman estão agora em busca de um novo James Bond. David (Corenswet), o novo Superman – ele foi incrível. E sempre será assim“.

No entanto, Hugh Jackman e Ryan Reynolds ainda podem surgir em futuras produções. Kevin, como sempre, foi enigmático quando isso poderá ocorrer: “Acho que há mais diversão com esses dois personagens. Mas vamos ver onde“.

Os X-Men clássicos estarão de volta em Vingadores: Doomsday e, possivelmente, em Guerras Secretas. O novo filme dos heróis mutantes ainda não possui previsão de estreia.