Wit Studio: presidente comenta a razão de projetos famosos do estúdio terem sido abandonados

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Tendo se destacado entre os entusiastas de animação japonesa graças a Attack On Titan e posteriormente encarregado de produzir outras adaptações animadas que o deixaram novamente em evidência na indústria como Vinland Saga e The Ancient Magus Bride, o Wit Studio acabou desapontando em parte inúmeros fãs ao deixar alguns dos projetos que se envolveu pelo caminho e agora, um representante do estúdio resolveu revelar oficialmente ao público os bastidores do que culminou na perca de produções aclamadas do Wit para estúdios concorrentes como o MAPPA.

Em entrevista dada pelo chefe do Wit Studio e Production I.G, George Wada, ao portal Anime News Network enquanto marcou presença no evento Anime NYC, o produtor declarou que o Wit só havia sido contratado pelas empresas envolvidas nos comitês para desenvolver apenas a primeira temporada dos três animes anteriormente mencionados, de modo que a pressa dos próprios consumidores e de executivos para novas levas de episódios fez com que a equipe do Wit tivesse que abrir mão dos projetos por falta de espaço em seu cronograma e por ir adquirindo a responsabilidade de conduzir a realização de outras produções conforme o sucesso do estúdio se consolidava.

Nas palavras de Wada: “Para todos esses que você acabou de mencionar (Vinland Saga, Attack on Titan, The Ancient Magnus’ Bride), só havíamos sido contratados para a primeira temporada. Então, assim que os números das vendas de DVD chegassem, receberíamos uma oferta para fazer uma segunda temporada com base nisso. Naquela época, as minhas habilidades de gerenciamento não eram tão eficientes quanto são hoje, então eu não pude adicionar futuras temporadas ao cronograma imediatamente porque já tinha outros projetos alinhados para financiamento. E, claro, os fãs e os editores querem lançar as temporadas posteriores o mais rápido possível, o que as levou a serem animadas por outro estúdio.”

Wada ressaltou que ainda que o Wit mantivesse o compromisso com a qualidade técnica de temporadas posteriores dos animes que assumiu, o melhor a ser feito foi permitir que os animes fossem encaminhados a outro estúdio por acreditar que a demanda do público deve ser a prioridade para comitês de produção de anime.