Wings of Fire: Amazon anuncia desenvolvimento da série após rejeição da Netflix

Foi confirmado nesta sexta-feira (23) que o livro Wings of Fire, da autora venezuelana Tui T. Sutherland, ganhará uma série animada através da Amazon MGM Studios, após um cancelamento por parte da Netflix. (via: Variety).
O projeto contará com uma equipe criativa nova, diferente da que estava planejada na TUDUM. Ainda não há um roteirista, mas sabe-se que Marc Resteghini será o produtor executivo através de sua empresa Jack Tar Productions.
Uma animação baseada no livro havia sido encomendada pela Netflix em 2021 e teria 10 episódios em sua primeira temporada. O desenvolvimento seria da Warner Bros. Television com Ava DuVernay como produtora executiva, porém, a série foi descartada pela plataforma junto com outras produções animadas.
A história segue cinco dragões que foram criados em segredo, destinados por uma profecia a encerrar uma terrível guerra. No entanto, quando um deles foi ameaçado, o grupo decide fugir e trilharem seu próprio destino salvando a si próprios e, no decorrer da jornada, o resto do mundo.
Wings of Fire ainda não possui previsão de estreia.