Win or Lose: funcionários da Pixar demonstram frustração após censura da Disney

Após ter sido noticiado que um personagem transgênero da série Win or Lose, da Pixar, agora seria retratado como cisgênero os funcionários do estúdio demonstraram chateação com a Disney após a polêmica decisão. (via: The Hollywood Reporter).
Um dos pontos apresentados pelos profissionais é que o capítulo onde o tema era retratado já estava pronto. Com isso, é necessário que eles modifiquem tudo rapidamente – tendo em vista que a animação estreará em fevereiro.
Um antigo funcionário relatou que o episódio era lindo e retratava bem as experiências vividas pelas pessoas trans. Ele afirma que salvaria vidas.
“O episódio em sua forma final foi tão lindo — e ilustrou lindamente algumas das experiências de ser trans — e literalmente salvaria vidas ao mostrar àqueles que se sentem sozinhos e não amados, que há pessoas por aí que entendem. Então é muito frustrante que a Disney tenha decidido gastar dinheiro para não salvar vidas“.
A trama da série focará em um time do ensino fundamental de softball, mostrando a preparação do mesmo uma semana antes de um grande evento.
Win or Lose estreia dia 19 de fevereiro no Disney+.
Notícias relacionadas
Win or Lose: série animada da Pixar sofre censura por parte da Disney
Série estreará em fevereiro
Saltadores: Pixar reduz mensagem ambiental do longa
Filme da Pixar que chega em 2026 teve mensagem reduzida pelo próprio estúdio