Win or Lose: funcionários da Pixar demonstram frustração após censura da Disney

Pixar / Disney / Divulgação

Após ter sido noticiado que um personagem transgênero da série Win or Lose, da Pixar, agora seria retratado como cisgênero os funcionários do estúdio demonstraram chateação com a Disney após a polêmica decisão. (via: The Hollywood Reporter).

Um dos pontos apresentados pelos profissionais é que o capítulo onde o tema era retratado já estava pronto. Com isso, é necessário que eles modifiquem tudo rapidamente – tendo em vista que a animação estreará em fevereiro.

Um antigo funcionário relatou que o episódio era lindo e retratava bem as experiências vividas pelas pessoas trans. Ele afirma que salvaria vidas.

O episódio em sua forma final foi tão lindo — e ilustrou lindamente algumas das experiências de ser trans — e literalmente salvaria vidas ao mostrar àqueles que se sentem sozinhos e não amados, que há pessoas por aí que entendem. Então é muito frustrante que a Disney tenha decidido gastar dinheiro para não salvar vidas“.

A trama da série focará em um time do ensino fundamental de softball, mostrando a preparação do mesmo uma semana antes de um grande evento.

Win or Lose estreia dia 19 de fevereiro no Disney+.