WarnerMedia anuncia retorno do estúdio Hanna-Barbera

Por Nielsen Souza em

WarnerMedia / Divulgação

Após passar para as mãos da AT&T, a WarnerMedia começou a fazer grandes mudanças dentro das empresas que pertencem ao grupo, especialmente quando se refere a cinema e TV, criando novas divisões e dando certa prioridade ao mercado de streaming. A mais nova mudança feita pela empresa é o lançamento do estúdio Hanna-Barbera Studios Europe, que a partir de agora será o novo nome do Cartoon Network Studios Europe, filial européia do Cartoon Network, que produziu o sucesso O Incrível Mundo de Gumball, e atualmente produz a série original Elliott from Earth.

Segundo o Deadline, o estúdio, que tem sede em Londres, Inglaterra, será comandado pelo conhecido Sam Register (presidente da Warner Bros Animation e Cartoon Network Studios), em conjunto com Vanessa Brookman, responsável pela área Kids EMEA da WarnerMedia. Entre as novidades que atualmente estão em etapa de desenvolvimento está o filme para TV de O Incrível Mundo de Gumball e outras produções que serão anunciadas em breve.

Criada o em 1957, a Hanna-Barbera é conhecidoa mundialmente por suas animações, entre elas Scooby-Doo, Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colméia, entre outros. Em 2001, se tornou parte da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios. Nos últimos anos, a Warner vem explorando bastante o acervo da HB, trazendo novas versões de muitos clássicos.

Comentários