Warner x Paramount: Governo dos EUA coloca pressão sobre a fusão

Reprodução.

A Warner Bros. Discovery (WBD) confirmou estar aberta para uma possível aquisição por parte de outras empresas, com a Paramount/Skydance sendo a principal interessada nesta compra. Todavia, o estúdio comandado por David Zaslav recusou as ofertas da companhia de David Ellison por três vezes.

Agora, o New York Post revela que o governo dos Estados Unidos resolveu se intrometer na negociação, reforçando que uma aquisição da Warner pela Paramount seria o melhor para ambas e que o mesmo está interessado naquele que pode vir a presidir a WBD. Um porta-voz emitiu um comunicado oficial falando sobre o assunto. Confira:

Quem é o dono da Warner Bros. Discovery é de extrema importância para o governo. O conselho desse estúdio precisa pensar muito bem não apenas na concorrência de preços, mas também sobre as chances de sucesso de qual participante do grupo de pretendentes conseguirá fechar um acordo [melhor]. E isso aponta para David Ellison“.

A família de David Ellison é apoiadora do atual presidente dos Estados Unidos, o que pode estar sendo um dos motivos pela intromissão. Recentemente, o governo estadunidense auxiliou os Ellison a garantir um acordo com a chinesa TikTok.

Vale lembrar que o principal objetivo da Warner Bros. Discovery permanece sendo a divisão de sua companhia em duas, mesmo estando aberta a possíveis ofertas de compra.