Warner x Netflix: presidente dos EUA demonstra preocupação com a compra

Aparentemente, o presidente dos Estados Unidos – Donald Trump – não está muito satisfeito com a compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix. (via: Deadline)
No domingo (11), o controverso mandatário retuitou um artigo da One America News que critica este processo. Escrito por John M. Pierce e publicado no dia 12 de dezembro, o texto demonstra preocupação que esta aquisição seja um perigo para a “liberdade de expressão e pluralismo cultural dos EUA“.
O autor ainda acredita que a TUDUM promove atitudes progressistas, enquanto “suprime pontos de vista divergentes“. John ainda critica a recusa da oferta de David Ellison, apoiador do atual presidente, pela Warner.
Promovendo um tipo de ‘caça as bruxas’, Pierce suplica que este acordo receba atenção e pede pelo fim de um possível “monopólio progressista“.
“É hora de dizer não a um monopólio midiático progressista antes que o dano se torne irreversível“.
A compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix deve ser concluída neste ano de 2026, caso seja aprovada pelos órgãos governamentais dos EUA. Vale lembrar que, mais uma vez, a proposta da Paramount foi recusada.
Em tempo, a Paramount entrou com uma ação judicial para obrigar a Warner a revelar informações financeiras, consideradas essenciais para que os acionistas tomem uma decisão. (via: Exame).
Notícias relacionadas
Warner x Paramount: Governo dos EUA coloca pressão sobre a fusão
Família do CEO da Paramount é apoiadora do atual presidente dos EUA
Netflix emite comunicado oficial sobre aquisição da Warner
Plataforma confirma compra e promete finalização do acordo para 2026

