Warner x Netflix: Donald Trump diz que não vai se envolver com a compra

Apesar de ter demonstrado preocupação com a proposta de compra da Warner Bros. pela Netflix, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à NBC News na quarta-feira (4) que não vai se envolver na questão, e que a decisão caberá única e exclusivamente ao Departamento de Justiça
“Devo dizer que sou considerado um presidente muito forte. Recebi ligações de ambos os lados. São os dois lados, mas decidi que não devo me envolver. O Departamento de Justiça cuidará disso.” declarou. Ao ser questionado sobre a possibilidade de um monopólio caso a compra seja aprovada e a disputa por fora da Paramount Skydance, Trump comentou: “Existe uma teoria de que uma das empresas é grande demais e não deveria ter permissão para fazer isso, e a outra empresa diz o contrário. Elas estão se enfrentando com tudo — e haverá um vencedor.” finalizou. Em diversas ocasiões ano passado, Trump se posicionou temeroso ao negócio, o que certamente coloca em dúvida seus comentários.
Caso aprovada, é esperada que a compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix seja concluída ainda em 2026, embora questões jurídicas possam atrasar o plano em diversos segmentos, além de países mundo a fora, como o Brasil.
Notícias relacionadas
Donald Trump quer impor tarifa de 100% para filmes feitos fora dos Estados Unidos
Promulgação ainda não foi oficializada
Warner x Netflix: presidente dos EUA demonstra preocupação com a compra
Atual presidente dos EUA compartilhou um artigo que critica o acordo entre Warner e Netflix

