
O conselho da Warner Bros. Discovery aconselhou os acionistas da empresa a rejeitarem, mais uma vez, a proposta da Paramount em tentar comprar a empresa comandada por David Zaslav. Segundo eles, mesmo com as alterações, a oferta é considerada inferior ao contrato assinado com a Netflix — incluindo os riscos e incertezas. (via: Deadline).
O conselho afirmou que a decisão foi unânime e enviou uma carta para os acionistas, onde mantém que a Netflix segue como a melhor opção:
“O Conselho negociou uma fusão com a Netflix que maximiza o valor e, ao mesmo tempo, mitiga os riscos de queda, e acreditamos unanimemente que a fusão com a Netflix é do seu melhor interesse. Estamos focados em avançar com a fusão com a Netflix para entregar a vocês o seu valor excepcional“.
A Netflix, por sua vez, emitiu um comunicado agradecendo pelo esforço da Warner Bros. Discovery em manter a decisão tomada como sendo a melhor oferta.
“O Conselho da WBD continua a apoiar integralmente e a recomendar o acordo de fusão da Netflix, reconhecendo-o como a proposta superior que trará o maior valor aos seus acionistas, bem como aos consumidores, criadores e à indústria do entretenimento em geral“.
A Paramount não comentou se fará uma nova solicitação.
Notícias relacionadas
Warner Bros. Discovery rejeita nova oferta de compra da Paramount
Conselho administrativo seguirá com a Netflix
Paramount realiza mais uma oferta para a Warner Bros. Discovery
Acionistas da Warner tem até meados de janeiro para decidirem sobre a oferta

