Warner Channel comemora aumento de sua audiência

Warner Bros. / Divulgação

A Warner Channel está celebrando o aumento de sua audiência, nos últimos três meses a emissora observou um aumento significativo de pessoas consumindo sua programação. Entre março e maio de 2022 a Warner conquistou o maior ATS (tempo médio de pessoas assistindo) do mercado de TV paga entre o público entre 25 e 34 anos. Em média, espectador passa duas horas e meia assistindo ao canal por dia.

Entre o público de 18 a 49 anos, a emissora também registrou um aumento de ATS de 85% durante o mês de maio de 2022 se for comparado ao mesmo mês em 2021. Entre os programas que se destacaram durante este período estão as faixas dedicadas à exibição da série The Big Bang Theory, além de produções como Supernatural; Young Sheldon e Brooklin Nine-Nine, além da estreia do bloco Wanime.

Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery LATAM comentou o seguinte: “Esses resultados positivos de audiência mostram que nossa estratégia de diversificar o conteúdo e considerar cada vez mais o que atrai nosso público, tem dado certo”.

Ele continua falando sobre a diversidade que existe na programação e como isso atrai a audiência: “Para construir uma programação de sucesso, estudamos e entendemos o que o público quer assistir como filmes de diversos gêneros, séries de sucesso como Young Sheldon; Riverdale; Flash e o Wanime, que atrai um público novo para nosso canal, como fãs de títulos como Dragon Ball Super”.

Como o bloco Wanime vem fazendo bastante sucesso na emissora, é esperado que mais investimentos sejam feitos neste quesito e cheguem mais novidades no bloco.