
Após a proposta hostil realizada pela Paramount no início desta segunda-feira (8), pela compra da Warner Bros., a Netflix reagiu comentando que não pretende alterar a forma de lançamento dos filmes. Seu compromisso com os cinemas seguirá intacto. (via: Deadline).
os co-CEOS da TUDUM, Ted Sarandos e Greg Peters, participaram de uma teleconferência com Wall Street possuindo o objetivo de acalmar os ânimos:
“Nesta transação, adquirimos três negócios nos quais não atuamos atualmente, portanto não temos redundâncias no momento. Um deles é um estúdio cinematográfico com uma estrutura de distribuição para cinemas. Estamos profundamente comprometidos em lançar esses filmes exatamente da mesma forma que eles seriam lançados hoje“.
Ted Sarandos reafirma que os estúdios de cinema, TV e a marca HBO continuarão funcionando exatamente da mesma forma que atuam hoje: “Queremos que essas três novas empresas continuem operando praticamente da mesma forma“.
Sinalizando que sua fala é verdadeira, Ted complementa afirmando que se este acordo tivesse sido fechado há 24 meses, os sucessos deste ano como A Hora do Mal; Pecadores; Minecraft e Superman teriam sido veiculados na tela grande exatamente como foram. No total, a Warner Bros. faturou cerca de US$ 4 bilhões em bilheteria.
“Se tivéssemos fechado esse acordo há 24 meses, todos aqueles filmes que vimos este ano terem um desempenho tão bom para a Warner Bros teriam sido lançados da mesma forma nos cinemas. Estou falando de Minecraft, estou falando de Superman, estou falando de A Hora do Mal, estou falando de Pecadores.
Esses filmes serão lançados na Netflix através dos cinemas, da mesma forma que a Warner Bros. fazia antes, mas com a entidade operacional da Warner Bros. É muito importante a maneira como eles criam e geram valor. Não compramos esta empresa para destruir esse valor“.
Mesmo com o temor de alguns, diversos nomes em Hollywood não acreditam que a Netflix deseje acabar com o cinema. Alguns também dizem que um estúdio apenas não teria poder para isso:
“Se a Netflix quisesse realmente destruir o cinema, teria comprado as três grandes redes por US$ 20 bilhões, um valor significativamente menor do que o custo da aquisição pela Warner Bros.“.
Na ofensiva da Paramount, realizada mais cedo, David Ellison havia se comprometido no lançamento de mais de 30 filmes por ano. Ele ainda citou nomes importantes da indústria como sendo opositores da venda da Warner à Netflix, como o diretor James Cameron e a atriz Jane Fonda.
Notícias relacionadas
Warner Bros. Discovery anuncia oficialmente sua divisão em duas empresas
Finalização da divisão deverá ocorrer em 2026
Netflix emite comunicado oficial sobre aquisição da Warner
Plataforma confirma compra e promete finalização do acordo para 2026

