Warner Bros.: especialistas enxergam Netflix como melhor opção para adquirir o estúdio

Nestes últimos meses, vimos a Paramount realizando diversas tentativas de compra da Warner Bros. e todas sendo severamente rejeitadas. A Netflix acabou sendo a vencedora da disputa, com previsão de conclusão para 2026, mas a companhia de David Ellison segue insistindo nas ofertas.
Diante disso, a Bloomberg realizou uma pesquisa com 700 especialistas de Hollywood sobre qual companhia seria a melhor opção. A vencedora acabou sendo a Netflix, com 51.8% dos votos – o que não a torna uma unanimidade. A Paramount surge com 37.6%, enquanto que 10.6% dizem que uma outra empresa deveria adquirir a Warner.
Algumas das preocupações relacionadas a Paramount, incluem o temor da família Ellison reformular a CNN, importante canal de notícias. O clã é apoiadora do atual presidente dos Estados Unidos. Em segundo, vem o apoio da empresa no Oriente Médio. Com relação a Netflix, o receio é apenas sobre seu domínio no mercado de streaming e o fato de uma plataforma adquirir um estúdio de cinema também desagrada outras.
Os acionistas da Warner Bros. tem até meados de janeiro para decidirem sobre a nova proposta da Paramount. Enquanto isso, o acordo entre ela e a TUDUM tem previsão de conclusão para o terceiro trimestre de 2026.
Notícias relacionadas
Paramount realiza mais uma oferta para a Warner Bros. Discovery
Acionistas da Warner tem até meados de janeiro para decidirem sobre a oferta
Warner x Paramount: Governo dos EUA coloca pressão sobre a fusão
Família do CEO da Paramount é apoiadora do atual presidente dos EUA

