
A diretoria da Warner Bros. Discovery rejeitou oficialmente nesta quarta-feira (17) a oferta hostil de David Ellison, da Paramount, para compra dos ativos da companhia, via THR.
A investida da Paramount oferecia US$ 30 por ação da empresa, valor superior a proposta pela Netflix, mas que a WBD considera “arriscada e com custos significativos”. Com a rejeição oficializada, a Paramount terá como alternativa persuadir os acionistas ou oferecer um montante superior aos US$ 108 bilhões, propostos anteriormente.
“Esta oferta, mais uma vez, deixa de fora as principais preocupações que temos comunicado consistentemente à Paramount durante conversas e análise de suas seis propostas. Estamos confiantes que nossa fusão com a Netflix representa um valor superior e mais seguro para nossos acionistas.”, disse Samuel A. Di Piazza Jr., presidente do Conselho de Administração da Warner Bros. Discovery.
A Paramount busca adquirir todos os componentes da WBD, como estúdio de cinema, streaming e TV, enquanto a Netflix apenas os negócios de cinema e streaming, por U$ 82,7 bilhões.
A WBD também reafirmou não acreditar que existam diferenças materiais, do ponto de vista regulatório, entre os acordos para regulamentação.
Notícias relacionadas
Warner Bros: Paramount oferece quantia exorbitante para barrar compra da Netflix
David Ellison não desistiu de adquirir a Warner Bros. Discovery
Paramount acusa a Warner Bros. Discovery de agir deslealmente em leilão
Um vencedor da compra pode ser anunciado semana que vem

