Warner Bros. Discovery pretende expandir oferta infantil com coproduções na região da EMEA

Warner Bros./ Divulgação

A TBI informou nesta sexta-feira (17) que a Warner Bros. Discovery da região da EMEA (Europa; Oriente Médio e África) está procurando expandir seu apelo entre o público realizando parcerias para coproduções. Sean Henry, vice-presidente de estratégia e aquisições de conteúdo infantil na EMEA, conversou com a TBI durante o Annecy International Animated Film Festival, ocorrido na França, e relatou que a empresa planeja coproduzir e adquirir programas que atraiam crianças maiores de 6 anos.

Mesmo com o objetivo de exibir programas que atraiam todas as crianças, Sean aponta que o público infantil que consome o Cartoon Network; Cartoonito e HBO Max na região é maior entre os garotos do que o entre as garotas. As próximas séries que serão transmitidas são Goat Girl (imagem em destaque) e a nova série das Três Espiãs Demais que o vice-presidente comenta: “são bem diferentes do que já fizemos antes“.

Ele também afirma que está procurando por produtos clássicos que possam interessar ao público adolescente ou familiar em geral: “Mas também estamos procurando por coisas que possam ser um pouco mais velhas, algo que um público pré-adolescente possa desfrutar, talvez famílias também. Gremlins: Secrets Of The Mogwai, que será lançado no ano que vem, é um bom exemplo disso“.  Sobre esta animação baseada no clássico filme com produção de Steven Spielberg, ele comenta que pode ajudar a ampliar o público além do núcleo já existente.

Sean Henry ainda disse que o objetivo não é produzir algo do zero, sua equipe não está pronta para isso, por isso busca por estas parcerias. Algum projeto que já esteja em desenvolvimento e tenha potencial e que precise de mais apoio, nestes parâmetros, a ideia poderá ser levada adiante pela equipe da Hanna-Barbera Studios Europe, antiga Cartoon Network Studios Europe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.