Warner Bros. Discovery planeja revitalizar a DC no cinema e na TV

Warner Bros. / Divulgação

A Variety divulgou nesta quinta-feira (14) que a mais nova empresa Warner Bros. Discovery está planejando revitalizar a marca DC nos cinemas e na TV. O novo CEO da empresa, David Zaslav, comentou que o objetivo é solidificar o conteúdo da editora, criando sua própria divisão.

Antes mesmo da fusão entre as empresas ser oficializada, David já buscava alguém competente o suficiente para assumir a função de líder criativo e estratégico das produções da DC, assim como a Marvel Studios possui Kevin Feige. Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount Pictures, é uma das candidatas mas parece que não irá aceitar o cargo. Contudo, o foco do CEO é mais na parte empresarial, ele deseja alguém que consiga manter as diferentes frentes da DC trabalhando de forma harmoniosa.

Pessoas internas afirmam que o sucesso desta nova empresa irá depender, em grande parte, do sucesso das produções da DC Comics. Embora a editora tenha conseguido sucesso com produções como Mulher-Maravilha e The Batman, eles acreditam que falta uma melhor estratégia criativa, além de que personagens do alto escalão da editora como o Superman foram deixados de lado e precisam ser revitalizados. Personagens secundários também tem bastante potencial para serem explorados como o Coringa e a Arlequina.

Os próximos projetos da DC a estrearem nos cinemas são Adão Negro; Shazam: Fúria dos Deuses; Aquaman 2; The Flash e Besouro Azul, além de Mulher-Maravilha 3 e os filmes para o HBO Max como Batgirl; Canário Negro e Super Gêmeos.