Warner Bros. Discovery está negociando para licenciar algumas séries da HBO na Netflix

Reprodução.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. Discovery está negociando com a Netflix para licenciar algumas das produções originais da HBO no catálogo da concorrente. O acordo inovador ainda não está fechado e pode vir a fracassar, mas mostra uma grande mudança de estratégia no cenário atual.

A primeira produção que poderá chegar à Netflix é a série de comédia Insecure, que possui cinco temporadas e foi finalizada em dezembro de 2021. Segundo a fonte, este é meramente um movimento financeiro para aumentar os lucros, tanto que os veteranos da emissora de TV paga se opuseram a ideia, mas a consideração financeira corporativa venceu.

Acredita-se que esta negociação não fará as séries serem exclusivas da plataforma do TUDUM, podendo também serem transmitidas no Max. O CEO David Zaslav, já havia sinalizado que poderia abrir mão da exclusividade de produções originais para conseguir um aumento nos lucros.

Mais informações em breve.