Warner Bros. Discovery: empresa liderou na TV por assinatura brasileira em 2022

Reprodução.

Nesta semana, a Warner Bros. Discovery comemorou ter alcançado 26% de share na televisão brasileira, liderando o ranking entre as programadoras internacionais com maior audiência no país na TV por assinatura em 2022, via: The Daily Television.

O grupo, que consolidou a fusão entre a Discovery Networks e a WarnerMedia em 2022, fechou o ano citado liderando em todas as categorias. A companhia se viu satisfeita por seus canais estarem entre os 20 mais assistidos pela população brasileira, entre eles podemos citar o Discovery Channel e o Cartoon Network.

Além disso, dos 20 canais com maior tempo gasto na TV por assinatura, nove foram da Warner Bros. Discovery, sendo a programadora com mais canais neste ranking”.

O Discovery Channel garantiu o primeiro lugar no gênero factual, com uma audiência média de 143% superior aos demais concorrentes da categoria. Observando o horário nobre, o canal ficou entre as cinco de maior audiência da TV por assinatura no país. O Discovery Home & Health foi líder na categoria estilo de vida, com uma audiência média de 52% maior que as demais desta mesma categoria.

O Cartoon Network, mais uma vez foi líder entre as crianças de entre 4 e 11 anos, enquanto que o Discovery Kids liderou entre os pequenos de 4 a 8 anos, além de ser o preferido entre os pais que possuem entre 25 e 54 anos.

No setor de filmes e séries, a Warner Bros. Discovery manteve-se como o grupo de maior audiência, responsável por 31% de share entre os televisores conectados, divididos entre canais como TNT; Warner Channel; Space; TNT Séries e Cinemax. A Warner Channel também teve um aumento de 13% na audiência entre pessoas de 18 a 49 anos, tendo subido seis posições no ranking, passando de 16ª para 10ª colocação. Este é um aumento de 50% em relação ao ano de 2021, chegando a 1h23 de consumo diário.

Outros canais que também bateram recordes de tempo médio de permanência foram:

  • HGTV – 50 minutos
  • Discovery Turbo – 44 minutos
  • Food Network – 43 minutos

Em relação aos esportes, a TNT se destacou por conta da exibição da Liga dos Campeões, durante as partidos ao vivo em 2022 da principal liga europeia de clubes de futebol, o canal liderou a audiência da TV paga, com mais de 200% de diferença em relação aos demais canais esportivos.