Warner Bros. Discovery: empresa uniu o Cartoon Network Studios com a Warner Bros. Animation

WarnerMedia / Divulgação

Na terça-feira (11) a Warner Bros. Discovery realizou alguns anúncios para sua parte televisiva, a Warner Bros. Television, contudo estas não foram as únicas novidades presentes. Um tema chamou bastante atenção e diz respeito ao futuro do Cartoon Network, que pode mudar sua forma de trabalhar, bem como o conteúdo produzido por ele.

Segundo o Collider, o aviso foi dado por Channing Dungey que confirmou a fusão da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios com o objetivo de consolidar a divisão de animação da empresa. Foi informado que Sam Register irá permanecer liderando os dois estúdios, assim como o Hanna-Barbera Studios Europe, que funcionará de forma separada.

A fonte ainda informa que, mesmo com as equipes se tornando uma só, as marcas irão permanecer com o mesmo nome atual. A notícia vem após uma nova onda de demissões que ocorreu também na terça-feira, em que a Warner Bros. Television desligou 82 funcionários de sua folha de pagamento, representando 26% da força de trabalho deste segmento. Foi dito também que a companhia não possui interesse em preencher 43 vagas existentes no momento.

Mais informações em breve.