Warner Bros. Discovery: David Zaslav explica sua estratégia de licenciar conteúdo para outras plataformas

Reprodução.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, comentou nesta quarta-feira (8) o motivo de sua companhia ter começado a licenciar conteúdo original para a Netflix e também o que ele pretende conquistar com esta manobra. (via: Deadline)

David explica que os licenciamentos são por três ou seis meses e que isso os ajuda bastante:

Parte do conteúdo que você viu, como a DC, nós colocamos em exibição para que alguém possa ficar com ele por três ou seis meses. Sempre temos esses filmes e possuimos o conjunto completo de todos eles. Não fazemos isso a menos que os benefícios sejam importantes, mas em muitos casos nos ajuda muito”.

Segundo o CEO, utilizando a DC como exemplo, ao licenciar estes filmes; séries e animações, o público voltaria a se interessar pelos produtos da DC Comics e iriam em busca da fonte original: HBO Max.

“As pessoas voltam e querem ver todos os filmes da DC e o único lugar onde podem fazer isso é conosco (no Max/HBO Max). No geral, acho que estamos tentando descobrir exatamente como maximizar o valor e debatemos o tempo todo, acho que estamos fazendo um trabalho muito bom”.

No Brasil, esta medida vem ocorrendo nos últimos meses utilizando-se da Netflix e da Amazon Prime Video, licenciando conteúdo da DC; Cartoon Network e Warner Bros. Animation. Ao inserir algumas temporadas nestes catálogos, as séries alcançam a promoção atingindo o Top 10 das plataformas e, por um efeito cascata, acabam promovendo o HBO Max, onde aquela produção/franquia está disponível de forma completa.

Alguns casos de sucesso recente foram as animações: Ben 10; As Meninas Superpoderosas; O Incrível Mundo de Gumball e Hora de Aventura.