
O conselho administrativo da Warner Bros. Discovery está disposto a retornar as negociações com a Paramount Skydance, após analisarem a última oferta de compra da companhia da David Ellison. O estúdio deverá comentar o assunto, além de definir uma data para a divulgação de seu relatório dos resultados obtidos no quarto trimestre de 2025 no decorrer desta semana. (via: Bloomberg).
Os investidores ainda aguardam a data da votação especial dos acionistas da Warner para aprovar a transação com a Netflix. No entanto, não está claro se a oferta revisada da Paramount ocasionará em uma mudança do cronograma de votação. É válido ressaltar que o acordo firmado em dezembro, a TUDUM tem o direito de igualar qualquer oferta superior apresentada antes da conclusão formal da aquisição.
Uma fonte próxima à situação afirmou que o conselho de administração da Warner Bros. provavelmente está focado em pressionar a Paramount para que esta declare ter chegado à fase de melhor e última oferta. Isso permitiria que os acionistas tomassem uma decisão mais firme, tendo em vista que a Warner viria a pressionar a Netflix para igualar os termos da Paramount, caso estes sejam considerados melhores do que os do acordo atual.
Recentemente, a Paramount realizou sua nona oferta, que inclui um recebimento de US$ 650 milhões aos acionistas da Warner Bros. Discovery por cada trimestre em que a fusão não for concluída. Ela também promete pagar a multa que o estúdio estaria sujeito por voltar atrás no contrato com a Netflix.
Atualmente, a compra da Warner pela TUDUM está em processo de análise por órgãos estadunidenses.
Notícias relacionadas
Netflix revisa proposta de compra pela Warner Bros.
Movimento surge para barrar as tentativas da Paramount
Paramount realiza mais uma oferta para a Warner Bros. Discovery
Acionistas da Warner tem até meados de janeiro para decidirem sobre a oferta

