Warner Bros.: acionista do estúdio diz que nova proposta da Paramount é insuficiente

Como informado dias atrás, a Paramount ofereceu uma nova proposta em sua contínua tentativa de adquirir a Warner Bros. Discovery – que já oficializou um acordo com a Netflix. Agora, um importante acionista revelou a Reuters que a oferta atual é insuficiente.
Harris Oakmark, a quinta maior acionista da empresa e detentora de 96 milhões de ações, diz que irá esperar uma maior participação da Paramount. Alex Fitch, gestor de portfólio e diretor de pesquisa nos EUA da Harris Oakmark, explica que as mudanças na proposta foram necessárias, todavia, continuam insuficiente se comparadas com a TUDUM:
“As mudanças na nova oferta da Paramount foram necessárias, mas não suficientes. Consideramos os dois negócios equivalentes, e mudar de rumo tem um custo. Se a Paramount realmente quer vencer, precisará oferecer um incentivo maior“.
Desta vez, David Ellison chega com a ajuda de seu pai: Larry Ellison. O mesmo está garantindo pessoalmente US$ 40,4 bilhões para adquirir a Warner Bros. Discovery. A Paramount também está mantendo sua oferta de US$ 30 por ação.
Até o momento, a Netflix está como ganhadora e com previsão de finalização da compra após o terceiro trimestre de 2026.
Notícias relacionadas
Paramount realiza mais uma oferta para a Warner Bros. Discovery
Acionistas da Warner tem até meados de janeiro para decidirem sobre a oferta
Warner Bros: Paramount oferece quantia exorbitante para barrar compra da Netflix
David Ellison não desistiu de adquirir a Warner Bros. Discovery

