Vingadores: Irmãos Russo comentam sobre a escolha de Robert Downey Jr. como Dr. Destino

Durante a passagem no Brasil para divulgar The Electric State, novo filme original da Netflix, os Irmãos Russo concederam uma entrevista ao Omelete e comentaram um pouco sobre os próximos filmes dos Vingadores.
Um dos pontos tocados foi sobre a escolha de Robert Downey Jr. como o vilão Dr. Destino. Joe revelou que a ideia partiu de Kevin Feige e que eles, inicialmente, recusaram dirigir os longas.
” (…) foi o Kevin (Feige). E o interessante é que essa conversa aconteceu há um tempo. Então Robert tentou nos convencer a fazer isso e nós dissemos não, estranhamente, porque dissemos que não voltaríamos“.
Ele ainda explica que ambos não tinham uma história e que tudo mudou após uma ligação. Os cineastas também comentaram gostar de vilões que se consideram heróis de sua própria narrativa e que isso os animou. Lembrando que Thanos possuía este perfil em Guerra Infinita e Ultimato, o Titã Louco realmente acreditava que estava fazendo algo bom.
“Nós simplesmente não tínhamos uma história. Não tínhamos como entrar. Então fomos resistentes por um tempo. E então um dia, Steve McFeely, que é um dos nossos principais colaboradores, disse: ‘tenho uma ideia’. E ele nos ligou, fez o pitch e nós dissemos ‘essa é a história’. Essa história tem que ser contada. É uma história muito poderosa. E a única coisa que direi sobre o filme é: nós amamos vilões que pensam que são os heróis de suas próprias histórias. É quando eles se tornam tridimensionais e mais interessantes. E quando você tem um ator como Robert Downey, você tem que criar um personagem tridimensional bem construído para o público. É para lá que vai grande parte do nosso foco“.
Ainda, segundo outra entrevista que Joe e Anthony deram para o The Times, veremos alguma conexão entre este Dr. Destino e o falecido Homem de Ferro do UCM. Quando perguntados como é possível que Robert retorne como outro personagem, eles disseram que isso faz parte da trama:
“Não podemos explicar isso, pois é parte da história. Mas não há mais ninguém no mundo que poderia interpretar esse personagem do jeito que ele está prestes a fazer.“
Vingadores: Doomsday estreia dia 1º de maio de 2026 nos cinemas.
Notícias relacionadas
Vingadores: Irmãos Russo comentam sobre duração dos próximos filmes e proteção contra fotos do set
Filmes irão encerrar a atual Saga do Multiverso
Vingadores: Irmãos Russo falam sobre os cartões com cada ator da Marvel e sobre as artes vazadas
Vingadores: Doomsday estreia em maio de 2026 nos cinemas