Vingadores: Guerras Secretas – executivo diz se acredita que haverá um reboot total na Marvel Studios

Participando de entrevistas para a promoção de Demolidor: Renascido, Brad Winderbaum – que comanda a parte televisiva da Marvel Studios – recebeu uma curiosa pergunta em uma conversa com o Screen Off Script: haverá um reboot total no estúdio após Vingadores: Guerras Secretas?
Em sua resposta, Brad disse que esta é uma pergunta para Kevin Feige responder – tendo em vista que ele cuida apenas das séries – mas, ainda assim, ofereceu sua opinião. O executivo parece não acreditar em um reboot total por ser algo complicado de fazer, até mesmo nos quadrinhos, e ele utilizou a DC como exemplo:
“Olha, eu sou fã de quadrinhos, eu leio quadrinhos desde os 12 anos de idade, e eu já vi o que acontece quando empresas de quadrinhos fazem reboots totais, entende? E a verdade é que, toda vez que há um reboot total na DC, ou na DC, em particular, sempre parece que não dá pra fazer um reboot realmente completo do nada. Os clássicos sempre voltam, sabe? É algo muito difícil de fazer, começar do zero um universo ficcional que está vivendo e respirando, por conta de todo o investimento dos fãs e o amor pelas histórias que já vieram até agora“.
Se os eventos ocorrerem igual à saga dos quadrinhos, em Guerras Secretas veremos os heróis do UCM – e de outros universos – presos no Battleworld. Este lugar é um mundo que reúne vários personagens do Multiverso, como um plano do Dr. Destino para ser o rei de tudo. Nesta atual Saga do Multiverso, tivemos personagens de filmes antigos surgindo, como os Homens-Aranhas do Tobey Maguire e Andrew Garfield; Elektra; Wolverine; Blade, entre outros. Então, tudo caminha para este fato.
Após o final da saga nas HQs, os heróis realizam mudanças – um semi reboot ocorre, com personagens de outros mundos tornando-se canônicos no universo principal. No entanto, nada disso foi confirmado para ocorrer no UCM.
No filme, veremos o Dr. Destino do Robert Downey Jr. retornando e a direção permanece nas mãos dos Irmãos Russo. Até o momento, nenhum herói foi confirmado neste épico que será uma sequência de Vingadores: Doomsday.
Vingadores: Guerras Secretas estreia em maio de 2027 nos cinemas, um anos antes, Vingadores: Doomsday estreará na tela grande.
Notícias relacionadas
Vingadores: Doomsday – Irmãos Russo confirmam quando as filmagens terão início
Filme chegará em maio de 2026 nos cinemas
Vingadores: Benedict Cumberbatch diz que estará apenas em um dos próximos filmes da equipe
Vingadores: Doomsday estreia em 2026 e Vingadores: Guerras Secretas chegará em 2027