Em meio a milhares de internautas que distribuem animes pela rede, eis que empresas processam alguns deles para mostrar de “exemplo”. Desta vez, treze usuários do YouTube, de cinco países, foram processados pela TV Tokyo e pelo Crunchyroll devido a violação de direitos autorais.
A denúncia, aberta em maio, resultou no processo contra os donos dos canais, residentes no Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Japão e Hungria. Episódios de Naruto, Naruto Shippuden e Bleach teriam sido publicados por esses usuários (agora réus) que, mesmo notificados da violação de direitos, alegaram ao YouTube terem seus vídeos deletados equivocadamente.
Segundo o diretor e cofundador do Crunchyroll, Kun Gao, os treze denunciados foram responsáveis por 200 milhões de exibições ilegais pelo serviço de vídeos do Google, número esse considerável em relação aos 6 milhões de visitantes únicos e 127 milhões de pageviews por mês.
O processo foi aberto nos Estados Unidos pelo Crunchyroll com autorização da TV Tokyo para representá-la na ação. A primeira audiência do caso ocorrerá na Califórnia, em 18 de novembro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.