Urusei Yatsura: remake do anime está em desenvolvimento

Por Edmar Filho em

David Production / Shogakukan / Divulgação

Foi anunciado neste sábado (1) que Urusei Yatsura, um dos mangás mais populares de Rumiko Takahashi (InuYasha, Ranma 1/2) receberá um remake de sua adaptação em anime em 2022.

O anime será dividido em 4 cours produzidos pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure) com exibições dentro do bloco noitaminA da TV Fuji. Foram confirmados como diretores Hideya Takahashi e Yasuhiro Kimura, já o roteiro será creditado a Yuuko Kakihara com design de personagens a cargo de Naoyuki Asano. Assista:

Além do vídeo, um pôster promocional também foi divulgado:

Shogakukan / David Production / Divulgação

Baseado em um mangá publicado entre 1978 e 1987 na revista Shonen Sunday da editora Shogakukan em 34 volumes, o planeta Terra encontra-se ameaçado por alienígenas conhecidos como Oni e um rapaz chamado Ataru é escolhido como representante da humanidade em um confronto entre aliens. Para a sorte do mesmo, acaba sendo disputado em forma de uma brincadeira de pega-pega. Na disputa, Ataru vence a alien Lum de forma inusitada, e agora deve cumprir a tradição dos Oni após derrotar a princesa, onde é obrigado pelos invasores a se casar com a garota que fica decidida a não sair da Terra enquanto não realizar tal objetivo. Em meio a essa situação, o jovem acaba se envolvendo em uma série de situações de triângulo amoroso entre a garota vinda do espaço e sua namorada, Shinobu Miyake.

A primeira adaptação animada da série foi ao ar no Japão entre 1981 e 1986 com 195 episódios, além de alguns filmes e OVAs. No Brasil, teve apenas seus primeiros episódios disponibilizados em VHS pela antiga distribuidora Everest Video no início dos anos 90 com o título de Turma do Barulho e teve exibições únicas pelas emissoras TVE Brasil e TV Cultura em programas temáticos dedicados à imigração japonesa.

O remake de Urusei Yatsura estreia em 2022.

Comentários