Um Filme Minecraft: diretor fala sobre o comportamento de algumas pessoas durante as exibições nos cinemas

Warner Bros. / Divulgação

Um Filme Minecraft encontra-se em exibição nos cinemas e vem conquistando uma legião de fãs, principalmente aqueles que consumem o jogo – em sua maioria, adolescentes. Com isso, parte deste público vem comportando-se de forma equivocada nas salas de cinema e tem sido motivo de incômodo para a outra parte da audiência.

No entanto, em entrevista para o Entertainment Weekly, o diretor Jared Hess não está incomodado e vem se divertindo com os vídeos que recebe em seu celular. Para ele, as pessoas estão apenas se divertindo e criando boas memórias e acha um tanto demais a polícia ser chamada para estes casos.

Tem sido uma loucura. Tem sido divertido demais. As pessoas estão me mandando aqueles discursos hilários que muitos adolescentes fazem antes do filme. É tão hilário, cara. Estou ficando acordado até muito tarde. É estranho quando você está se divertindo demais e a polícia é chamada. É engraçado porque eu acho que é literalmente só torcer e jogar pipoca, o que é muito engraçado para mim, (o fato de) policiais serem chamados por causa de pipoca. Sim, é hilário. Já vi tantos vídeos engraçados. É ótimo, principalmente quando as pessoas sobem nos ombros dos amigos, se levantam e torcem por esses momentos. É como uma expectativa louca. Mas, cara, fico feliz que as pessoas estejam criando memórias com seus amigos e familiares.

Para evitar tal comportamento, alguns cinemas dos Estados Unidos estão proibindo que menores desacompanhados de um adulto ou grandes grupos de adolescentes entrem nas sessões. Outros estabelecimentos estão colando avisos sobre a possível conduta de algumas pessoas no interior da sala.

De toda forma, esta nova trend do ‘Jóquei de Galinha’ tem impulsionado as vendas de ingressos. O que seria mais um motivo para o cineasta não ver problema nas atitudes dos fãs. Em sua semana de estreia, o longa conquistou US$ 157 milhões apenas nos EUA – enquanto que no resto do mundo o valor alcançado foi de US$ 301 milhões.

Para finalizar, Jared reflete que está muito feliz com as pessoas sentindo alegria em voltarem aos cinemas. Ele acha que a humanidade passa tanto tempo isolado em seus dispositivos que é bom vivenciar esta felicidade em grupo:

Estou muito feliz que as pessoas estejam encontrando alegria em voltar aos cinemas e ver as coisas como uma comunidade, como um grupo de pessoas. É como se tivéssemos nos isolado tanto em nossos dispositivos, e é divertido vivenciar as coisas como um grupo de seres humanos. Acho que as pessoas estão famintas por essa experiência. Então é divertido que elas a tenham encontrado neste filme bobo que fizemos“.

Estrelado por Jack Black e Jason Momoa, Um Filme Minecraft está em cartaz nos cinemas.