
Na última quinta-feira (10), a produtora Tsuburaya deu início a uma campanha comemorativa da franquia Ultraman, que nessa mesma data, em 2026, estará completando 60 anos de quando o personagem foi apresentado ao público pela primeira vez no Japão.
Para promover os gigantes de luz da Nebulosa M-78, a Tsuburaya anunciou que a partir do dia 1º de agosto, episódios selecionados de diferentes séries da família Ultra entre clássicas e modernas serão disponibilizados no canal oficial da franquia no YouTube por tempo limitado, com a opção de serem assistidas com legendas para diferentes idiomas, embora não tenha ficado claro se entre elas o português brasileiro estará incluso.
Entre demais projetos relacionados à celebração, estão previstos uma série de TV comemorativa ainda em planejamento e o lançamento global do jogo Ultraman Puzzle Shuwatch!! para plataformas mobile que ocorrerá ainda neste ano além de outros futuros novos produtos licenciados e interações com os fãs em perfis oficiais da Tsuburaya nas redes sociais.
Uma ilustração especial feita pelo artista Masayuki Goto, designer que tem uma longeva parceria com a produtora nipônica, com ênfase no herói da série que está sendo transmitida na TV japonesa, Ultraman Omega, também foi divulgada, assim como a primeira imagem do lançamento de uma estátua de 25 cm do personagem Ultraman Tiga em sua forma dourada para colecionadores, intitulada Glitter Tiga – Special Edition. Confira as imagens a seguir, junto com o logo comemorativo e o vídeo da campanha nomeado como with U (“com Você” em inglês).



Em tempo, Ultraman Omega, pode ser assistido gratuitamente pelo YouTube desde o último dia 5 de julho, com a opção de legendas em português através do canal oficial da Tsuburaya, com novos episódios sendo disponibilizados todas as sextas-feiras, a partir das 21h30.
Notícias relacionadas
Sugar Sugar Rune: anime ganha curta celebrando seus 20 anos
Curta celebra o 20º aniversário da franquia
Megaman: Capcom considera franquia como uma de suas mais importantes
Último jogo da franquia foi lançado em 2018

