TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

E já não era sem tempo. The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira, 29, que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram no último dia 24, uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids. O título envolvido é o anime Yu-Gi-Oh!, claro.

As duas empresas japonesas acusam a companhia americana de realizar acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime. O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento bruto, menos despesas definidas, não cumprido adequadamente. A franquia Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids cerca de $152 milhões de dólares livres entre os anos de 2001 e 2009.

Como resultado da quebra de contrato, a TV Tokyo e a Nihon, naturalmente, encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana, e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada. Empresas do ramo, muito conhecidas, acabaram por se envolver na história, como o Cartoon Network e a FUNimation.

Neste último caso, a 4Kids fez um acordo com a FUNimation Production, dando-lhe o direito de explorar a série Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“, afirma a denúncia. Outro acordo similar foi feito com a Majesco Sales Inc., com o objetivo de distribuir vídeos do anime no console da Nintendo Gameboy Advanced, e que nunca tiveram seus direitos devidamente pagos.

As conversas entre as partes já foram estabelecidas desde o mês passado. Uma oferta feita pela TV Tokyo e Nihon para a 4Kids resolver a bagunça foi proposta, mas logo em seguida rejeitada. A distribuidora, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, num ato de “boa fé”. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.

Toda esta situação deixa um futuro incerto a alguns dos animes mais populares na televisão americana. Outro detalhe importante é que por conta deste problema, a empresa também venha a ser impedida de adquirir a nova série da franquia, Yu-Gi-Oh! Zexal. Diante das milhares de quedas e quase falência da 4Kids no ano passado, não foi uma grande surpresa essas medidas desesperadas feitas pela empresa, que nunca foi bem recebida pelo público amante de animes. O certo é que agora, para a alegria de muitos, a distribuidora está mais próxima do que nunca de seu fim.

58 respostas para “TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!”

  1. alexHarima10 disse:

    uuhuuuuuuuuuuuuuuullll \o/ 1 minutos de silencio para os mortos………..

  2. Camilo KUFS disse:

    Poderá ser o fim da 4kids, mas algumas perguntas ainda ficam no ar:
    01- Será que a prática adaptativa da 4kids vai continuar ou acabar de vez?
    02- O que será de Yu Gi Oh! após tudo isso? Vai ter alterações no primeiro anime?
    03- Será que teremos finalmente um perfeito respeito dos donos e distribuidoras?
    04- Será que os dias de glória da Manchete voltarão?

    Isso só saberemos algum dia…

    Enquanto não chegar o dia, vou ler meus mangás Yu Gi Oh!

    PS: Passou Naruto hj de 08:00h no SBT em mi casa!

    • fabiodx disse:

      Respostas,na minha opinião:
      1. Não, apenas vão esperar a poeira baixar.
      2. Concerteza não.
      3. Pode até acontecer mais só nos seus sonhos.
      4. Manchete infelismente ja era, com essa censura da tv de hoje em dia e o publico muito exigente pode esquecer.

      ——————————————————————————————————
      Saudades de minha infancia, shurato, samurai wariors, CDZ… passa sem cortes nem censura, ja se fosse pra repetir a doze agora seria um naruto da vida…
      ——————————————————————————————————-
      Offtopic:

      oO naruto (lixo dublado) voltou a passar no sbt??? deve ter mais cortes que antes 8hrs.o que acaba com naruto dublado num é nem a dublagem e sim a censura e os cortes!

  3. […] fonte da notícia TV Tokyo e Nihon Ad Systems processam a 4Kids e cancelam a licença de de Yu-Gi-Oh! é o site Anime, Mangá e TV – […]

  4. Calvin disse:

    Ufa!Graças a Deus que o Japão acordou!4Kids,até a próxima!

  5. Calvin disse:

    Ufa!Graças a Deus que o Japão acordou!4Kids,até a próxima!!

  6. Luis Paulo disse:

    Aqui se faz, aqui se paga!!!!
    Yu-Gi-OH taria muito melhor com a FUnimation, essa sim é que sabe distribuir animes, sem cortes e sem censura.

    • fabiodx disse:

      Não, não estaria não! Você pulou essa parte!
      “Empresas do ramo, muito conhecidas, acabaram por se envolver na história, como o Cartoon Network e a FUNimation.”
      ou seja ela tbm ta envolvida no meio… bem vindo ao ramo das distribuidoras, onde a ordem é ganhar dibnheiro por de baixo dos panos, assim ninguem se da mal!!!

      • senhor albans disse:

        nem todos sao assim a belissima editora jbc publica seus mangas fielmente sem censuras nem nada,se aparecer um cara queimando a bandeira americana eles colocarao o cara queimando a bandeira americana.Apesar de que ao mangas nao animes

  7. ZiCa_MaN disse:

    concertam a licença (de de) yu gi oh? hehe

  8. John disse:

    seria melhor se tivessem feito isso antes deles f***rem com o 5d’s =/

    • alexHarima10 disse:

      +.1 uma coisa que os otakus previram e q aconteceu. da proxima vmos ver que a empresa faliu e se vendeu. estamos vendo muito isso de empresas falindo, principalmente por falta de etica ne.

  9. alexHarima10 disse:

    duvido se eles ja ñ desconfiavam a tempos e tomaram coragem agora. poha tenq ser mais agressivos, as empresas norte americanas ja vem passando a perna neles a anos.

  10. SyaoranPoa disse:

    Quem sabe assim esses japas “sujos” acordam a respeito destas empresas americanas ridiculas e começa a comercializar os animes na integra e por próprias empresas deles em outros paises…

  11. Alisson disse:

    TOMMMMAAAAAAAAAAA, é bem feito.

  12. Leonardo disse:

    4Kids quem manda censurar qualquer coisa, ser racista e mto mais de ediçoes bem feito uma das melhores noticias q ja li processe e processe bastante essa merda , queime no inferno essa porcaria naum vejo a hora de ver a noticia oficial: “4KIDS FALIU ” pra fazer meu dia valer a pena eh ler uma noticia assim mas eh so continuar nesse caminho q ela logo irá falir Morra 4Kids

    • Leonardo disse:

      qdo otaku manda uma praga em alguem vai dar certo

    • caio sihjkh disse:

      o cara vc n pensa nas pessoas que perderam seus empregos naquela empresa? quantos pais de familia vão fkar na miseria, seria um caus
      eles censuram por que tem crianças assistindo e se n fosse isso eles fariam sem censsura, vc ta cospundo no prato ke comeu um dia e fika seguindo com um monte ai, so pq um fala vc vai fala tamb, vc pd até n gosta da 4kds mas se as outras distribuidoras n quiserem fizer a adaptação? n vira o melhor yu-gi-oh que é o zexal , yu-gi-oh zexal e tem 3 novos animes de card game com acordos com tv tokyo e os outros canais podem talvez se transformar em yu-gi-oh ou ate muda o estilo.ouvi fala ke a konami vai se adapta por causa de duel masters – cardfight canguard e batle sprit brave 3 novos serie da franquia com acordo dos canais e das fabricas imagina alem do yu-gi-oh zexal , td isso so uma suposição, pensa vc pd ate ganha ou perde viw pq n pd + nenhum yu-gi-oh e vamo online ou na nick 6:30 da manha sabado e domigo. pensa que pessoas podem perder casas .vc n gosta da 4kids td bem + pensa na miseria de muitos.

      • Ducontra disse:

        Vc tem razão, mas anime não foi feito pra criança, por isso tem os desenhos…
        Animes foram feitos para adolescentes e adultos, então tem que ficar assim! Imagina se censurassem tudo na TV como filmes e séries, seria um caos muito maior. Se for pra ter uma merda como 4 Kids é melhor não ter!

      • senhor albans disse:

        bom tem rasao mas nao é taao grave a 4kids ganhou muito dinheiro destruindo animes provavelmente pagavam bem seus funcionarios e pegavam de boa qualidade exemplos disso sao que eles tem dinheiro de sobra pra gastarem com mestres da censura(ou pelomenos tinham AHAHAHAHA)ou voce acha que qualquer um faz isso bom resumindo a maioria era capacitado e pode arranja outro emprego recebiam muito dinheiro SIM ecomo a empresa começou a falir aos poucos os funcionarios menores tiveram tempo de procurar outro emprego

        talves eu esteja errado nesse caso ELES QUE MORRAM RACISTAS PRECONCEITUOSOS E FABNATICOS RELIGIOSOS

  13. Gabriel Arruda disse:

    A vingança é nossa finalmente!Engolam isso 4shits e Warner!

  14. Bhart disse:

    O foda que o yugioh duel monsters já foi massacrado pela 4Kids! já não tem mais volta, pq pra mim foi e sempre será o melhor yu-gi-oh!!

  15. Amai Miruku disse:

    estou saboreando cada minuto da morte dessa porcaria \o/

  16. Salamander disse:

    Hahahha , e agora que o circo pega FOGO :D (Ou ja pegou e queimo a 4KIDS DE UMA VEZ POR TODAS)

    Estava esperando Por isso!

  17. Iordan Lucas disse:

    Cadê que fazem isso com one piece.. aai eu ia chorar de emoção.

  18. Rennan disse:

    Huhu… Pode falir 4Kids e vá com Deus, bem feito!!!!!!!!!!!!!!!

  19. AnimaGames disse:

    Ae!!!!

    Off: Alguém tem ideia SE vai lançar aquele filme do Yugi/Yusei/Jaden

  20. luiz:( disse:

    Nossa já tava na hora de algum tomar uma atitude drastica contra a 4kids
    Agora acomphemos a morte dessa m…

  21. Alisson disse:

    Quero saber oq acontecerá com Pokémon depois disso.
    O massacre vai pra Funimation e os fãs do Brasil vão ficar revoltados.

  22. Robotmonster disse:

    Provavelmente ela tambem faz o mesmo com os outros animes, a 4shit cavou a propria cova com essa do Yu-Gi-Oh.

    Vou ficar muito feliz quando ler a noticia, “4kids entra com pedido de falencia”.

    Praga de Otaku sempre funciona uma hora ou outra.

  23. cereal killer disse:

    Depois dessa sera dificil a 4Kids se estabilizar.Ano Passado quase faliu,esse ano Perde Yu-Gi-Oh.E olha que estamos no inicio do ano!Pra vocês verem que macumba de otaku n falha!Não vai demorar muito pra lemos a noticia:4Kids Fecha as Portas:Empresa vai a falência!Tomaaaaaaaaa 4Dumbs Empresa de Bosta que Transforma Yu-Gi-Oh e One Piece em desenho de criança!Gomu Gomu no Pistol no c* da 4Kids!

    • alexHarima10 disse:

      ai cara ñ é macumba, é só uma previsão dentro da logica. tudo q otakus sabios raciocinam que vai acontecer, acontece. “Gomu Gomu no Pistol no c* da 4Kids!” kkkkkkkkkkkk +1

  24. AEYR_2008 disse:

    Meu deus eu morri e fui pro céu, to escrevendo isso com lagrimas nos olhos, se fosse escrito em papel ja estaria encharcado, acho que isso e o inicio do fim da 4kid$ que so pensa em grana, acho que depois de quase falir essa vai destruir de vez o que sobrou!! YGO FOREVER!!

  25. Yami disse:

    One Piece já não é da 4Kids a um tempo. A FUNimation lança One Piece nos E.U.A e sem os cortes que 4m**** fazia

    Toma mais essa 4lixo, empresinha podre. Fali logo de uma vez.
    Sem Pokémon e YuGiOh ela não tem mais nada pra se manter

  26. Gabriello disse:

    aewwwwwwwww carai morreu tudin morre morre, morre o dono da 4kids, o diretor, os produtores, os dubladores que dublam ruim, morre tudin se num der pra morrer, vai preso, prisão perpetua, ou pena de morte que ele num morre de morte morrida mas de morte matada, morre tudin da 4 kids, seus destruidores de One Piece e a peste toda

  27. Raphaela Melo disse:

    Só no aguardo pela falência, pq por favor, Yugioh era o ganha pão da 4kids. Merecido!! Passaram os japas pra trás, viu no que dá? To-toma.

  28. kalyza disse:

    toma 4 kids!!!!!!!!!!!!!!!! desde o inico quando era com pokémon , percebi que vcs com seu “racismo japonês” mudaram o anime e o transformaram em anime americano para que nunca seje japonês. agora depois dessa notícia de que vcs (referindo a 4kids) tão se f******endo por causa de roubo e quebra de contrato, vamos ver se toma jeito ou acaba falindo de uma vez!!!!!!
    parabens aos japinhas!!!!!!

  29. Akuma disse:

    Melhor notícia do ano.

  30. Alsan Matos disse:

    Mais uma dos “idôneos” empresários… e o “pirateiro” que é o vilão do mundo moderno? Bah!

  31. caio sihjkh disse:

    o gente vcs n pensa nas pessoas que perderam seus empregos naquela empresa? quantos pais de familia vão fkar na miseria, seria um caus
    eles censuram por que tem crianças assistindo e se n fosse isso eles fariam sem censsura, vc ta cospundo no prato ke comeu um dia e fika seguindo com um monte ai, so pq um fala vc vai fala tamb, vc pd até n gosta da 4kds mas se as outras distribuidoras n quiserem fizer a adaptação? n vira o melhor yu-gi-oh que é o zexal , yu-gi-oh zexal e tem 3 novos animes de card game com acordos com tv tokyo e os outros canais podem talvez se transformar em yu-gi-oh ou ate muda o estilo.ouvi fala ke a konami vai se adapta por causa de duel masters – cardfight canguard e batle sprit brave 3 novos serie da franquia com acordo dos canais e das fabricas imagina alem do yu-gi-oh zexal , td isso so uma suposição, pensa vc pd ate ganha ou perde viw pq n pd + nenhum yu-gi-oh e vamo online ou na nick 6:30 da manha sabado e domigo. pensa que pessoas podem perder casas .vc n gosta da 4kids td bem + pensa na miseria de muitos. falei sem a 4kids muitos vao pra miseria e falam isso pq n estam passando fome.

    • Anonimo disse:

      CARA, QUERO QUE A 4KIDS MORRA! DE MISÉRIA! ¬¬
      OS CARAS ESTRAGAM OS ANIMES PERFEITOS (SÓ O DUEL MONSTERS, PORQUE O ZEXAL CONSEGUIU SER MAIS LIXO QUE O 5D’S E GX JUNTOS)
      TO PROCURANDO TODOS OS EPIS DE YU-GI-OH LEGENDADO MAS NÃO ACHO NEM F*DENDO, SÓ ACHO ATÉ O 76

  32. caio sihjkh disse:

    n sei se a adaptação e verdade + talvez seja e tenhamos outras 3 series de yu-gi-oh e se n fosse pela 4kids n saberiamos a franquia e suas 5 series.

  33. Odeio A 4Kids disse:

    espere que cancela com o naruto também e com o dragon ball z kai

  34. senhor albans disse:

    eles eram produtores das cartinhas pirateadas agora elas foram pro saco

    MAS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. […] 4Kids havia sido acionada judicialmente em março de 2011, cujas acusações de “falta de pagamento, deduções indevidas e obrigações não cumpridas” […]

  36. Gustavo disse:

    Eu acho que os únicos animes que prestaram(que a 4kids fez direito)é Yu-Gi-Oh! Tanto o Duel monster quanto GX,gosto dos dois porém não gostei deles teram dublado pela metade GX(não terem dublado a 4 temporada)e fico puto da vida de eles cortarem tudo qualquer anime pela metade(por eles quererem fazer animes para crianças) mas como o nome já diz 4kids kids no nome né vai dublar Dora Aventureira vai 4kids

  37. Gustavo disse:

    Eu acho que os únicos animes que prestaram(que a 4kids fez direito)é Yu-Gi-Oh! Tanto o Duel monster quanto GX,gosto dos dois porém não gostei deles teram dublado pela metade GX(não terem dublado a 4 temporada)e fico puto da vida de eles cortarem tudo qualquer anime pela metade(por eles quererem fazer animes para crianças) mas como o nome já diz 4kids kids no nome né vai dublar Dora Aventureira vai 4kids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.