A audiência dos canais de TV pagos, em média de 24 horas por dia, teve um crescimento de 2% em 2017, como informa o TV e Famosos.
O destaque vai para a rede de canais Discovery, que tiveram o dobro da média de crescimento, conseguindo um aumento de 4%. Dois canais conseguiram mais da metade em relação ao ano anterior: o Discovery Turbo com 57% e ID (Investigação Discovery) com 53%.
O canal Home & Health continua crescendo e conseguiu subir 33% nesse ano, enquanto o TLC (Travel & Living Channel) conseguiu 30% a mais. Já o principal canal da rede, o Discovery Channel, registrou 9% de aumento, mesmo porcentagem do Animal Planet.
O resultado foi comentado pela vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil, Monica Pimentel, que afirmou que o público ainda tem interesse em consumir em variadas plataformas o conteúdo dos canais, que está alinhado com a vida, os interesses e as aspirações de seus espectadores. A gestão dela coincide com o período de grande crescimento desses canais.
Esses resultados também podem ser observados no canal infantil Discovery Kids, que lidera o ranking de canais de TV por assinatura mais assistidos no Brasil pelo nono ano consecutivo.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.