TV paga, DVD e Games supera audiencia de canais abertos

Essa é inédita: a audiência somada da TV Paga e do uso doméstico de Games e DVD superou a da Rede Record, segundo medição do Ibope na Grande São Paulo. Em outras palavras, esta soma se tornou vice-líder de audiência, apenas superada pela Rede Globo, líder absoluta com 16,5 pontos. Os dados dessa pesquisa são equivalentes a todo o ano de 2010, no horário comercial de 7h às 00h. As informações são da coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin.

Somente a TV Paga cresceu em dois anos mais de 90%, com um aumento de 2,8 pontos para 4,5 pontos. Para efeito de comparação, esses números já superam os de emissoras grandes, como a Band (2,5 pontos) e Rede TV! (1,5 pontos). No mais, a preferência do público pelos canais fechados refletiu também na quantidade de assinantes do serviço, que já passa de 10 milhões em todo o Brasil.

clique

Mesmo com esse crescimento, o serviço em geral muitas vezes é precário, não pelas operadoras, mas sim pela qualidade dos canais, que vem decaindo nos últimos anos. Uma queixa rotineira, e que vem deixando o telespectador de cabelo em pé, se refere a quantidade de reprises e comerciais que os canais vem inserindo, principalmente nos do gênero de filmes e seriados, caso do Warner Channel, em que um filme comum tem três horas de duração. Detalhe: desse tempo, uma hora é dedicada somente a breaks.

Porém, os canais infantis ainda são os carros-chefe. A diversidade deles vem trazendo mais consumidores ao serviço, mas parte deles carecem de investimentos. Alguns até nem se importam como o público, já que o faturamento com produtos licenciados é o que move seu lucro. Além do que, a TV Paga no Brasil continua cara e pobre, mas não de canais e sim de um conteúdo com melhor qualidade.

28 respostas para “TV paga, DVD e Games supera audiencia de canais abertos”

  1. Hey ! disse:

    Nem me supreende, não passa nada que preste na TV hoje em dia, o jeito é apelar pra outras coisas

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Lucio Pozzobon . Lucio Pozzobon said: RT @ANMTV: TV paga, DVD e Games supera audiencia de canais abertos http://bit.ly/hQvTJK […]

  3. ace disse:

    eu nem assisto tv mais ó assiste series de comedia que a unica coisa qu presta

  4. Alisson disse:

    A Globo ganhou?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ainda tem muita mulher desesperada assistindo novelinhas chatas ¬¬

  5. Augusto disse:

    Isso ai é meio obvio. Eu, uso o PC e o Video-Game muito mais que vendo tv, e quando vejo tv é a MTV (Aberto mais com pouca audiencia) e o Multishow. Só vejo na tv aberta Pânico na TV e CQC (CQC de ferias, É Tudo Improviso).

  6. Eduardo disse:

    Tava na hora de alguém falar da Warner.

  7. Kanedadelantes disse:

    Hoje eu comparo a TV-paga com a Veja que é uma verdadeira roubada.
    Cara, francamente assistir certas coisas (BBB/músicas) na TV- paga é coisa de louco. É gosta de sofrer lavagem celebral. Pega um livro e lê, pois dar mais futuro (que não seja Herry-popota) outro lixo.
    Dentro dos canais fechados só os que prestão são os canais da Band e History o resto é lixo, pois até os canais de filmes estão um saco principalmente o TNT. Da Tv-aberta só resta a Band e o Futura. Eu odeio a Globo!!
    Se for mais esperto jogue fora a TV-paga e compre um pc = series, filmes, animes a vontade na hora que quiser e livre de certas merdas.

  8. junior kun disse:

    eu vejo mais tv e jogar video game odeio tv aberta

    e só jogo meu wii internet eu enjoei aumenos na tv acabo tem os simpsons e os outros desenhos que eu gosto

  9. junior kun disse:

    Kanedadelantes

    vc deve ser mais um otaku revoltado que nao tem mais animes na tv a cabo ai fica asim só pensa em animes vc né entao ainda bem que eu não sou mais otaku e prefiro muito mais séries músicas e desenhos que animes

    • Kanedadelantes disse:

      O problema é seu se você gosta disto. Cada um é dono do seu nariz. Sou Otaku na veia e não abro a mão disto. Não tô nem aí para a TV-paga e quero que ela morrar!! Além do mais sou anti-americano e descentente de japonês e ano o nosso país o ‘BRASIL’, detesto essa séries americanas nojentas tipo Hamma-merda e esse filmes de heroi desse trouxas e outras bostas que tem nessa bosta de TV-paga. Detesto game e adoro ler anime, assistir um bom anime e ler um bom livro.
      No resto EU SOBREVIVO E VIVO FELIZ!!

  10. lucas disse:

    mesmo com a “mongolização” da rede globo o canal esta crescendo muito

  11. naruto17 disse:

    jah esperava por isso,pra mim o melhor eh o dvd pq eh mais completo posso ver a hora que quizer e sem intervalo.em realação a tv a cabo ela realmente num tah taõ boa quantidade tem só não há qualidade.canais como o cartoon q modelaram o canal de forma horrivel e ainda le as criticas e num faz nada só vende sua marca.por ultimo num sei pq novelas da globo dão tanta audiencia tipo akela passione tanto rodeio pra descubrir q a assassina era a clara palhaçada isso o brasil intero perdendu tempo assistindu eu riu kkkkkkbem melhor ve series doq ver novelas to certo ou errado? descupem o tamanho do comentario o lance eh q eu tinha q falar.

  12. Incardido disse:

    A mtv tá um lixo. A band sempre foi um lixo,so vejo de vez em nunca os desbates esportivos. Na rede tv so vejo os jogos de futebol internacional. Na globo,malemar filmes. Na record,só todo mundo odeia o chris algumas vezes agora. No SBT normalmente eu assisto de manhã e de vez em quando os filmes,mas só abro espaço pra Two and a Half Men,porque não vale mais nada.. ter poucas opções é dificil. Por isso to jogando mais DS e PS2 do que assistir algo.

  13. Leonardo disse:

    Opa! Entaum ja eh agora temos q dizer para tds para assinarem a Tv paga para acabarmos com a invencibilidade da Globo algum dia e ser taum forte como nos EUA a Tv paga aki sou com orgulho assinante principalmente por uma completa e diversificada variação de canais para assistirmos e naum a mesmice dos canais como a pior de tds a Globo ¬¬’

  14. Fabio_gatts disse:

    Rumo ao primeiro lugar!

  15. Josué disse:

    Alguns canais repetem 2 ou 3 vezes o mesmo comercial, aumentando ainda mais o tempo dos filmes.
    E só pra constar a Globo só ficou em primeiro por causa das novelas.

  16. vini disse:

    a globo ganhou por causa das novelas
    mas pra mim hj em dia nao passa nada que preste na tv

  17. ALESON DA SILVA PRADO disse:

    Nesse ano 2010, se passaram trovão e tempestades. Passei por muitos sacrifícios
    Entrei em depressão, após o anime TEAM GALAXY ter saido fora do ar na tv globinho, quase tive minha vida interrompida por um acidente de transito meu time de futebol esta a beira da falência por incompetência de uma emissora de tv vocêis sabem o nome começa com G & acaba com O.
    Pois então aqui eis o meu desabafo uma boa noite e passarem bem.

  18. SyaoranPoa disse:

    QUE NOVIDADE! Porque será?

  19. Mateus disse:

    TV aberta poderia acabar HOJE, agora mesmo que eu não sentiria falta, nenhum programa me interessa mais, troquei a TV pelo video game, e PC que me entretem muito mais.

  20. Cléh Cerqueira disse:

    Só peço que não se esqueçam que muitos canais da Tv paga são de propriedade da GLOBOSAT(Multishow, Sportv, Telecine, entre outros) e é um produto das Organizações Globo assim como a Rede Globo.

    Por mais que muitos digam “eu odeio a globo” , estão comprando e usufruindo de seu produto. Não estou defendendo a globo mas, dizer que ela não é superior as demais emissoras em diversos fatores é fato.

    Querendo ou não está é a situação: uma empresa que monopoliza a programação(na Tv aberta) não por falta de concorrentes, mas sim, pela incompetência das concorrentes. Eu acho uma situação difícil de ser revertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.