TV Globinho: diretor geral da emissora comenta possibilidade de retorno

TV Globo/ Divulgação

Durante a manhã desta segunda-feira (27), a TV Globo realizou um evento para o mercado publicitário onde apresentou sua nova programação matinal, trazendo novidades em quadros, apresentadores, horários e afins, porém sem qualquer menção a um possível retorno da TV Globinho.

Em entrevista ao Metrópoles, Amauri Soares, Diretor Geral da TV Globo, comentou a respeito sobre essa possibilidade, afirmando inclusive ser constantemente abordado por “órfãos” do programa que o questionam sobre o assunto.

Para Soares, o retorno da TV Globinho na TV aberta se torna praticamente inviável pelas restrições de publicidade ao público infantil, e que o streaming se mostra um competidor inatingível pela possibilidade de escolha de conteúdo, uma vez que existem várias fases da infância e atrações destinadas em cada idade. Por fim, o diretor lembrou que a Globo conta com algumas atrações infantis (filmes), mas não necessariamente programação infantil.

A TV Globinho saiu do ar nas manhãs de segunda a sexta em 2012, quando o Encontro com Fátima Bernardes entrou no ar. Posteriormente, o bloco teve uma sobrevida nas manhãs de sábado até 2015, quando foi encerrada em definitivo após ser substituída pelo programa É de Casa.