
TV Cultura / Divulgação
Foi anunciado nesta segunda-feira (7) que a TV Cultura, uma das principais emissoras públicas do Brasil, dará seus primeiros passos em sua expansão internacional, através da distribuição e transmissão de conteúdos.
O projeto é fruto de uma parceria com a Stenna, holding de referência no mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento brasileiro, que tem entre algumas de suas parceiras empresas do ramo de telefonia como Claro e Vivo, além de estúdios de dublagem como a Up Voice.
Na primeira etapa de internacionalização, os planos são que produções originais da emissora como Cocoricó e shows da Brasil Jazz Sinfônica (orquestra nacional administrada pelo canal) passem a fazer parte do catálogo de TVs pagas e serviços de streaming de México e demais países da América Latina.
De acordo com o vice-presidente da TV Cultura, Carlito Camargo, por meio da criação da TV Cultura Internacional assim como da TV Rá Tim Bum Internacional, através da parceria com a Stenna, será possível que estrangeiros e brasileiros dos mais diversos países tenham acesso aos programas das emissoras, notoriamente reconhecidas por sua qualidade e excelência.
Ambos os canais tem previsão para serem apresentados ao mercado internacional pela Stenna durante um estande na Andina Link 2022, uma feira de telecomunicações e tecnologia que ocorrerá entre os dias 8 a 10 de março na cidade de Cartagena, na Colômbia.
Além da emissora da Fundação Padre Anchieta, o evento reunirá diversos representantes de operadoras internacionais de TV por assinatura e executivos de renome do setor televisivo mundial que marcarão presença em busca de firmar novos negócios e relações comerciais.
Notícias relacionadas
Hype Games e Nubank anunciam parceria para ofertas de jogos e créditos
Clientes nubank terão descontos em jogos e créditos
Eh caramba!
Mas a TV Cultura não é estatal?
Não, a Cultura é uma TV pública.
Simplificando são canais com objetivo de disseminar cultura, produções educativas e voltadas para a cidadania. Já os canais estatais fazem algo parecido mas também focam em fazer propaganda do governo.
Mas não usa o dinheiro público para produzir o conteúdo? Logo, do dinheiro vindo do licenciamento, parte deve ser voltada para o tesouro público, não?
Sim, a TV Cultura recebe dinheiro do Governo de São Paulo pra produzir seus programas
Enquanto isso os funcionários da TV cultura estão passando fome a 8 anos sem reajuste no salário, mas pode crer que a diretoria está ganhando bem e levando um por fora nestes acordos. (Falo porque estou lá dentro)
Pra mim a TV Cultura já esta morta nem da 1% de audiencia , antigamente passava aqueles desenhos infantis como o pequeno urso no iconico progragama glubglub e tinha o ra-tim-bum o professor Tiburcio e a cena bizarra de crianças tomando banho.