Turner pretende renegociar contratos com as operadoras

Reprodução.

Reprodução.

Quem acompanha o mercado de TV por assinatura no Brasil está ciente das inúmeras tentativas do grupo Turner para a inclusão do Esporte Interativo, sua mais recente aquisição ao portfólio de canais da programadora nas operadoras Net, Sky e Claro TV, mas até agora, sem sucesso.

Um impasse está estabelecido. Segundo as operadoras, a Turner está cobrando muito alto pela inclusão dos canais, e que como atrativo, existe apenas a UEFA Champions League. Já a Turner diz que ofereceu os canais Esporte Interativo a um custo muito mais baixo ao de qualquer canal do segmento relevante.

Como forma de pressionar as operadoras, a Turner exibiu partidas simultâneas da UEFA esta semana em seus principais canais de filmes, TNT e Space, o que claro, provocou uma onda de reclamações dos assinantes perante as operadoras, para a inclusão do EI.

Segundo nota publicada pelo Tela Viva, a Turner realizou esta postura devido chegada época de renovação de contratos, uma estratégia para valorizar os canais.

Situação parecida acontece com o TNT Series, I.Sat e Tooncast, que se encontram limitados em pequenas operadoras, ou nos pacotes mais caros, como o caso da Net.

Esta nova posição da Turner poderá, enfim, mudar o rumo de alguns de seus canais no Brasil.