Turner América Latina dispensa três executivos no Brasil

Reprodução.

A Turner América Latina está passando por uma enorme reestruturação, que afeta diretamente aos cargos mais importantes da companhia, podendo ser reflexo ou não da aquisição da AT&T sobre a Time Warner Company no ano passado.

Após dispensar o presidente do Cartoon Network na América Latina, a programadora anunciou agora o desligamento de três executivos da filial brasileira: Gustavo Diament, Gerente-Geral da Turner International do Brasil; Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de filmes e séries e Daniela Vieira, diretora de conteúdo dos canais infantis.

Segunda informa o portal Notícias da TV, novas baixam devem ocorrer dentro dos próximos dias, e que um dos principais motivos para a saída de Diament foi pelas investidas com o novo presidente do grupo na América Latina, Whit Richardson, pelo atual modelo de negócios da TV paga no Brasil.

Em relação a saída dos outros dois executivos, Rogério Gallo e Daniela Vieira, pouco foi comentado, contudo, Gallo foi um dos principais responsáveis pela reformulação da programação da Warner Chanel, com a inclusão de mais conteúdo da DC Comics, como as animações, e nova proposta para as séries. Quanto a Daniela, ela era responsável pela linha de conteúdo que os canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast deveriam seguir, enfatizando sempre a programação familiar e extrovertida entre os programas exibidos.

Após as mudanças no Brasil, a Turner deverá fazer baixas também em outros cargos no corporativo da empresa, que podem influenciar diretamente os negócios e modelo de trabalho na América Latina.

Ainda é uma grande incógnita se a programação dos canais continuará utilizando o mesmo modelo atual ou se haverá modificações significativas.