Pouco depois de apresentar seu novo presidente, a Turner América Latina anuncia um novo posicionamento para seus canais infantis, e que certamente pegará a todos de surpresa: a demissão do presidente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, Barry Koch.
Através de um anúncio corporativo interno, o presidente da Turner Internacional, Gerhard Zeiler, informou o desligamento do executivo e de mais três importantes membros vinculados à companhia na região. A saída de Koch da Turner América Latina se dará até o final do mês de março, enquanto que dos outros três, até então responsáveis pelas áreas do meio digital, entretenimento, vendas e publicidades, em até dois meses.
Na Turner América Latina desde 1999, Barry Koch foi uma peça fundamental no crescimento do Cartoon Network e Boomerang na América Latina, comemorando pelo terceiro ano seguido a liderança entre as crianças na região. Zeiler agradeceu imensamente os trabalhos destes executivos para a Turner América Latina e que cada um deles deixará seu legado na empresa, como frutos de trabalhos esforçados, e que deseja o melhor para cada um no futuro.
Com a saída de Koch frente aos canais infantis da Turner, não se sabe quais mudanças o novo presidente do Cartoon Network terá em relação a maneira como as marcas se portam na América Latina (programação, aquisições), podendo mudar drasticamente muitas áreas. Também não é de conhecimento os impactos diretos que serão realizados pelo novo presidente da Turner LA, Joel Whitten “Whit” Richardson III.
Toda esta reestruturação interna que vem acontecendo na Turner América Latina parte diretamente do alto comando da AT&T, nova proprietária da Time Warner.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.