Na manhã desta quarta-feira (19), o SBT foi alvo de acusações na internet quanto a uma possível censura em um episódio de Turma da Mônica transmitido no Bom dia e Cia.
Trata-se de “Brincando de Boneca”, terceiro segmento do Cine Gibi 4, cujos internautas apontaram um corte brusco nos momentos finais. No episódio, para fugir da chuva, Cascão entra na casa de Magali e se vê forçado a brincar de bonecas, mas para tornar a brincadeira mais interessante para ele, inclui histórias de heróis e vilões na narrativa, o que a princípio, deixa Magali incomodada. Ao final, Cascão vai embora e Magali se mostra entediada, resolvendo seguir a ideia de Cascão e incluir as histórias “de menino”; no corte do SBT, o final não traz as histórias “de menino”.
Esta é a cena que o SBT cortou. Ficou sem sentido pq sumiram com a moral da história, que é a Magali percebendo que não existe brincadeira de menino ou menina quando todos podem se divertir.
Deve ser uma mensagem muito subversiva para os padrões atuais do SBT, né? pic.twitter.com/hA552qGVUg
— Fábio Mendes (@fabio_menDS) July 19, 2023
O ANMTV entrou em contato com a assessoria do SBT que negou qualquer tipo de corte ou censura, alegando que o mesmo foi exibido conforme entregue à emissora. O canal reforçou ainda que não existe nenhum motivo para uma possível interferência na animação.
Parte do público considerou o corte uma posição da emissora no que acredita ser destinado a meninos e meninas, mesmo que seja uma brincadeira infantil.
Turma da Mônica vai ao ar diariamente pelo SBT através do Bom dia e Cia.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.