
Na última quarta-feira (2) foi divulgado que a fabricante de chocolates Brasil Cacau estará relançando os icônicos chocolates da Turma da Mônica no país (via Exame).
Durante a década de 90, os doces foram lançados pela Nestlé e ficaram conhecidos entre os consumidores por trazerem vários personagens criados por Maurício de Sousa em chocolate branco em alto relevo dentro de tabletes retangulares de chocolate preto, vendidos em embalagens que continham 3 deles e com o peso de 60g, circulando no mercado até por volta do início dos anos 2000.
O anúncio foi feito aproveitando a aproximação do Dia das Crianças no Brasil, alcançando também uma parcela do público adulto pela nostalgia. No entanto, a produção dessa vez não conta com participação direta da multinacional suiça e algumas modificações foram realizadas no produto final que já está em circulação. Confira as imagens da nova versão dos chocolates abaixo:

Ainda que volte a trazer os personagens em alto relevo, dessa vez o chocolate de 20g será vendido apenas de forma individual, sendo 100% composto de chocolate preto e ao leite. Ao comentar sobre as mudanças, Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, responsável pela fabricante afirmou que: “O lançamento é fruto da nossa escuta ativa. Acompanhamos fóruns, redes sociais e sites onde os clientes expressam seus desejos de consumo. Estamos aqui para atender a todos, inclusive recebendo sugestões por meio de nossas plataformas, como o Instagram”.
O próprio Maurício de Sousa chegou a declarar em abril de 2017 que o chocolate retornaria ao mercado em breve. Porém, a demora de acordo com Mônica Sousa em uma edição do Monicast de 2023 teria haver com o alto padrão de qualidade exigido pelo empresário para as marcas que tinham interesse em negociar o relançamento do produto nas lojas.
A nova edição do chocolate da Turma da Mônica pode ser adquirida no próprio site da Brasil Cacau com desconto pelo valor promocional de R$ 3,97 até o dia 12 de outubro. Em seu preço normal, exemplares podem ser adquiridos em estabelecimentos pelo preço de R$ 5,29.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.