Transformers: Hasbro anuncia novos acordos com Netflix e Nickelodeon

Por Nielsen Souza em

Hasbro / Divulgação

A Hasbro anunciou hoje que fechou dois importantes acordos com a Netflix e Nickelodeon para a produção de duas nova séries de animação da franquia Transformers. O primeiro projeto se chama Transformers: BotBots, e será uma comédia para a plataforma de streaming.

Voltada para o público infantil, a animação vai narrar as aventuras dos BotBots, um grupo de robôs que estao sempre aprontando alguma travessura. Com produção executiva de Kevin Burke e Chris Wyatt (Transformers: Rescue Bots Academy), a primeira temporada de Transformers: BotBots terá 20 episódios e será produzida pelo estúdio da Hasbro, o Entertainment One.

Já o segundo projeto de Transformers para o canal infantil da ViacomCBS ainda não possui título definido, mas sua trama irá seguir uma nova espécie de Transformers que está tentando encontrar um lugar entre os Autobots, Decepticons e com a família de seres humanos que irá adotá-los. A série vai trazer ainda personagens conhecidos entre os fãs. A produção executiva será de Ant Ward (O Despertar das Tartarugas Ninja), Nicole Dubuc (Transformers: Rescue Bots) e Dale Malinowski (O Despertar das Tartarugas Ninja).

Ainda sem data de lançamento, a nova série animada terá uma primeira temporada composta por 26 episódios com meia hora de duração cada, e será uma coprodução entre a Nickelodeon Animation Studio e a Entertainment One. A estreia acontecerá primeiro na Nickelodeon dos EUA e depois chegará nos feeds dos canais espalhados pelo mundo.

Comentários