Top 5: melhores momentos dos filmes de heróis em 2017

Reprodução.

Quando chega o fim do ano e o começo de um novo, nós que somos fãs de cultura pop, sempre colocamos praticamente tudo o que consumimos na balança, e já que estamos na era dos filmes de super heróis, chegou a hora do veredito sobre os cinco melhores momentos que esses filmes nos proporcionaram em 2017. Confira:

5° – Thor Ragnarok | A batalha entre Thor e Hulk

Divulgação. © Marvel Studios

Fazer com que Thor: Ragnarok se distanciasse dos outros dois filmes do herói foi o primeiro passo de Taika Waititi no caminho certo. O longa traz um deslumbrante visual ao palco da batalha entre Thor e Hulk, o planeta Saakar. Graças a escolha do diretor por uma estética que homenageia o trabalho de Jack Kirby e também as clássicas Marvel’s team up, foi possível que a parceria entre os dois heróis fizesse de Ragnarok um filme único, diferenciado em sua criatividade e sem a menor preocupação em se levar a sério.

4° – Guardiões da Galáxia vol.2 | Father and Son

Divulgação. © Marvel Studios

Guardiões da Galáxia Vol. 2 trouxe uma aventura emocional para todos os seus personagens e sem sombra de dúvidas a grande alma do filme é Michael Roorker. Em apenas dois filmes, o ator conseguiu dar carisma suficiente a Yondu para que sua perda pudesse ser, de fato, sentida pelo público e acrescentar amadurecimento à jornada de Peter Quill. A cena de sacrifício foi inesperada e a homenagem feita pelos saqueadores traz um momento visualmente maravilhoso que ocasiona num desfecho irretocável.

 

Homem-Aranha : De Volta ao lar | “C’mon Spiderman!”

Divulgação. © Marvel / Sony

Quando Peter está sem saída, debaixo dos escrombos e assustado, ele lembra da frase dita por Tony Stark sobre não merecer o traje. A cena faz referência a The Amazing Spider-Man #33, quando o homem-aranha fica igualmente aprisionado e tem de reunir toda sua força para achar uma cura para a tia May a tempo de salvá-la. Considero esse momento memorável não apenas pela referência, mas por ter sido apresentado aqui, nesta nova encarnação mais jovial do personagem e por representar a grande virtude do personagem, afinal são esses momentos de sacrifício que fazem tantas pessoas se identificarem com Peter Parker, algo que fez falta nos últimos longas protagonizados por Andrew Garfield.

 

2° – Mulher-Maravilha | Terra de Ninguém

Divulgação. © Warner Bros.

Intitulado Terra de Ninguém (No man’s land), o momento em que Diana sobe a trincheira e caminha no campo de batalha não apenas trouxe um momento icônico para a heroína em seu primeiro filme, mas a melhor coisa já realizada no DCEU (DC Extended Universe). Nem Homem de Aço ou Batman vs Superman se preocuparam em dedicar um momento de heroísmo aos dois heróis para que fizesse jus aos ícones dos quadrinhos que eles são. Terra de Ninguém é o momento mais magnânimo da DC e figura entre os melhores momentos dos personagens da editora no cinema.

 

1° –  Logan | ”Don’t be what they made you”

Divulgação. © 20th Century Fox / Marvel

X-Men Origins: Wolverine ou Wolverine Imortal não deveriam ser sequer lembrados. Logan foi o filme que Hugh Jackman sempre mereceu na pele de Wolverine e seu desfecho é arrebatador, pois se ao longo de todo o filme sentíamos cada vez mais o momento de despedida chegando, a forma como o carcaju aceita sua morte e se despede de Laura chega a nos deixar mais aflitos do que imaginávamos. Não apenas dando créditos a Jackman em sua melhor interpretação na franquia, mas também ao também ícone professor Xavier de Patrick Stewart e Dafne Keen, se mostrando uma escalação muito bem acertada por parte da produção e que não seria nada ruim termos seu retorno. A Fox conseguiu fazer de Logan um filme que ganha seu espaço entre os maiores do gênero em meio a tantos outros filmes lançados em 2017.

Quais foram os melhores momentos dos filmes de heróis que mais gostou? Comente!