Depois de anunciar que a lista de animes que fariam parte do Toonami seria um segredo até o dia da estreia do bloco, Jason Demarco (ex-produtor do bloco e vice-presidente de marketing estratégico e promoções do Cartoon Network e Adult Swim) resolveu se adiantar divulgando, via Twitter, quais séries estarão oficialmente presentes na atração. Os destaques são Deadman Wonderland, cujo mangá é publicado no Brasil pela Panini, e Casshern Sins.
Deadman Wonderland: a vida do jovem Ganta Igarashi muda drasticamente em questão de minutos. Todos os seus colegas de classe são assassinados por um estranho ser e como Ganta é único sobrevivente desse massacre, torna-se o principal suspeito do crime. Depois do julgamento, ele é enviado para a prisão Deadman Wonderland, sob a pena de morte. Ganta terá que provar sua inocência, sobreviver a testes brutais e descobrir os segredos por trás desta prisão. O anime possui 12 capítulos e 1 OVA produzidos pelo estúdio Manglobe.
Casshern Sins: conta a história de um ciborgue que precisa matar o salvador da humanidade, fazendo com que isso leve o planeta a destruição. Com produção da Tatsunoko, a série de 24 episódios é um remake Neo-Human Casshern. Em 2008, Casshern Sins ganhou uma adaptação para mangá que ainda está em publicação.
A grade oficial ficará na seguinte ordem de 0h até às 2h30: Bleach (episódio 255), Deadman Wonderland, Casshern Sins, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2 GIG e Cowboy Bebop. Das 3h até às 6h, os animes serão reprisados.
Bombardeado de perguntas, Demarco tirou algumas dúvidas dos fãs, que quiseram saber se o bloco teria títulos específicos, como por exemplo, Naruto e Dragon Ball Z. Segundo ele, os direitos de algumas séries foram perdidos para a concorrência ou são muito caros. Ele acrescentou ainda que o novo Toonami tem muito pouca verba e precisará dar audiência para que novas séries possam ser adquiridas, e que mais investimentos sejam feitos na área de animação para o mascote do bloco, o robô Tom.
Demarco comentou que é fã de One Piece e que gostaria de vê-lo outra vez no Cartoon Network, assim como Gundam Wing, Panty & Stocking with Garterbelt, Fairy Tail e Inuyasha: The Final Act. Esses são apenas alguns dos títulos analisados pela equipe. Também confirmou a volta de Steve Blum, dublador do Tom, que emprestará sua voz à versão atualizada do robô (Tom 3.0). Por conta dos custos, Sarah, outro personagem que aparecia junto a Tom, não estará presente, pelo menos por enquanto. Os animes vão manter seus respectivos temas de abertura e encerramento, enquanto que o bloco fará as próprias pré-intros.
O novo Toonami estreia no dia 26 de maio e vai ao ar apenas aos sábados dentro do espaço dedicado ao Adult Swim, no Cartoon Network americano.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.