Toonami: Adult Swim considera o bloco uma prioridade

Adult Swim / Divulgação

Que o Toonami vem sendo motivo de alegria para os estadunidenses, disto não restam dúvidas. O bloco de animes transmitido aos sábados a noite dentro do poderoso Adult Swim, no Cartoon Network dos Estados Unidos, viu sua audiência e tamanho aumentarem consideravelmente nos últimos meses, tudo graças as inteligentes movimentações e aquisições feitas para enriquecer ainda mais sua seleta lista de títulos, e grande responsável por isso tem nome: Jason DeMarco, um dos criadores do Toonami, que também ocupa a vaga de Vice-Presidente e diretor de criação do Adult Swim.

Sempre interagindo com os telespectadores, o executivo comentou num fórum a respeito do futuro do bloco de animes. Ao ser questionado do fato da atração estar dominado as noites de sábado, respondeu que o Toonami é uma grande prioridade para a rede. DeMarco não foi específico se estava se referindo ao Adult Swim (faixa de programação), ou ao Cartoon Network como um todo. Ele ainda destacou que AS fez grandes progressos ao trazer de volta o bloco nos últimos anos.

Nos últimos meses, o Toonami incorporou muitas novidades para sua programação. Um dos destaques foi a franquia Dragon Ball (DBZ Kai e Super), com seu retorno ao horário nobre, além de produções originais realizadas em parceria com estúdios japoneses, como foi o caso de FLCL. Conforme já comentado, a partir do dia 29 de setembro, o bloco de animes vai se tornar ainda maior, começando partir das 21h, com a estreia de Boruto: Naruto Next Generations, e finalizando às 3h30 da madrugada com Samurai Jack.

Se comparado a 2012, quando retornou, o atual Toonami possui uma lista de títulos bastante forte, incluindo sucessos atuais como Boku no Hero Academia, Dragon Ball Super e Shingeki no Kyojin, além de investir pesado em animes originais. Apesar do streaming ter se tornado a “casa dos animes” nos últimos anos, investir em anime ainda se mostra ser algo viável e uma garantia de audiência para os canais. Já aqui no Brasil, a realidade é bem diferente, e o Toonami é apenas parte de um passado que o nosso Cartoon Network faz questão de não lembrar.