Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft – showrunner comenta um pouco sobre a série
PorDiego Regis
Em uma conversa com o ScreenRant, a showrunner da animação Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft – Tasha Huo – comentou um pouco sobre a série, além de elogiar a performance da atriz Hayley Atwell (What If…?) na voz da personagem principal.
Tasha diz que seu objetivo era mostrar um pouco da vida de Lara, além daquilo que os jogadores tinham acesso aos games.
“(…) eu sinto que ao jogar os jogos, você perde uma parte inteira da vida de Lara, que é, como é além dos túmulos? Como são seus relacionamentos? Eu sempre fiquei tão curiosa quando Lara conseguia ligar para um amigo no meio do nada na Tailândia. Como ela conheceu essa pessoa? A série explora como ela fez esses relacionamentos e a história de origem de grande parte de sua vida que nós simplesmente tomamos como certa quando a conhecemos naqueles jogos dos anos 90″.
Sobre Haley, a showrunner foi apenas elogios, comentando que a atriz foi uma escolha perfeita.
“Estou tão feliz em dizer isso, porque acho que ela é Lara em sua vida real, desperta. É engraçado, porque ela estava filmando para Missão: Impossível ao mesmo tempo em que estava gravando para nós, e então foi muito ‘Oh, eu fiz essa cena na semana passada, então eu sei exatamente como isso soa’. Ela mesma é uma aventureira nata, enquanto também é uma atriz dramática incrível. Então ela é a encapsulação perfeita de Lara durante esse tipo de período de ponte“.
Sobre o vilão, ela disse que queria alguém com a mesma escuridão presente na protagonista. Isso serviria para fazer com que Lara escolhesse qual caminho seguir:
“Sim, com certeza. Eu sabia que queria Lara que, vindo da Survivor Series, estava lidando com muita coisa. Muita coisa que pode levar alguém a um lugar realmente sombrio. A ideia da Lara fazer terapia era tão legal para mim, e odiar isso, que é obviamente como ela se comportaria. Eu realmente queria ver Lara superar aquela escuridão que vimos na Survivor Series. E eu acho que para fazer isso, ela precisava enfrentar alguém que estava lidando com um tipo semelhante de escuridão, e ver isso refletido de volta nela, e forçá-la a escolher, eu quero seguir esse caminho ou não? Então, para mim, era importante encontrar um bom contraste para ela dessa forma. Então, espero que tenhamos conseguido”.
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft estreia dia 10 de outubro na Netflix.
Notícias relacionadas
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft ganha data de estreia na Netflix
Estreia ocorrerá em outubro