
A Toho divulgou na quinta-feira (16) uma estimativa para 2028, revelando suas metas futuras e seus projetos anteriores. Entre os pontos a se destacar estão um aumento de produção em seus conteúdos, com uma meta de um número sucessível de 30 temporadas e franquias novas até 2032. Entre as produções estão:
- Dr. Stone: Science Future
- Diários de uma Apotecária
- My Hero Academia: Vigilantes
- Kaiju No.8
- My Hero Academia
- Spy x Family
- Frieren e a Jornada Para o Além
Outro detalhe importante se diz respeito à lista de principais subsidiárias e afiliadas da TOHO que foram adquiridas durante seu Plano de Médio Prazo de 2025, que inclui o estúdio de animação Science SARU; a TOHO Animation (que se tornou uma subsidiária e mudou seu nome de TIA Inc. para TOHO Animation STUDIO Inc.) e a distribuidora GKIDS. A empresa ainda listou algumas empresas nas quais adquiriu uma participação acionária parcial, incluindo a CoMix Wave Films; Bandai Namco Holdings e Orange.
As produções mais recentes de Haikyuu!; My Hero Academia e Detective Conan tiveram lucros satisfatórios, incluindo merchandising que inclui action figures e materiais oficiais referentes aos títulos. A companhia espera uma receita de 40,9 bilhões de ienes na divisão de Produção e Distribuição com as produções em que colabora e distribui, como parte de sua previsão para o ano fiscal ( que será encerrado em 28 de fevereiro de 2026).
Alguns dos títulos que devem contribuir para esse valor incluem: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito; Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc; Kaiju No. 8: Missão de Reconhecimento; Demon Slayer: Compilation Film; Demon Slayer the Movie: Mugen Train Revival Screening e Jujutsu Kaisen Hidden Inventory / Premature Death.
Kaiju No. 8: Missão de Reconhecimento está em cartaz nos cinemas e você pode conferir nossa crítica aqui.
Notícias relacionadas
One Piece e Jujutsu Kaisen foram os mangás mais lidos no Japão em 2024
Jujutsu Kaisen e Kingdom completam o pódio
Crunchyroll Anime Awards 2025: confira os indicados da 9ª edição do evento
Premiação irá ao ar em maio, ao vivo de Tóquio